Atualização 035 - 18/05/2026

Confira os novos recursos e melhorias disponibilados nesta atualização da ERClinic.

Agenda

Configuração de limite diário de agendamentos por convênio

Assinantes que utilizam o Agendamento Online ERClinic ou a API Pública / IA de WhatsApp, agora podem configurar a quantidade máxima de agendamentos permitidos por dia para cada convênio.

Esta configuração está disponível no: Cadastro do Profissional > Aba Convênios.

Vinculação automática de procedimentos conforme o tipo de atendimento

Agora é possível configurar um procedimento padrão para cada Tipo de Atendimento.

Ao selecionar este tipo durante o agendamento, o procedimento será adicionado automaticamente ao cadastro do agendamento.

Importante: para que a inclusão automática funcione corretamente, a agenda deve estar filtrada para um profissional específico. O recurso não será aplicado quando a agenda estiver configurada como “Todos os profissionais”.
Exibição apenas dos horários de trabalho na agenda principal

No cadastro do profissional, na aba Horário de Trabalho, é possível definir os dias e horários de atendimento do profissional.

Ao habilitar a opção “Usar esta configuração na agenda principal do sistema”, a agenda exibirá e permitirá agendamentos apenas dentro dos horários configurados.

Esta melhoria deixa a visualização da agenda mais organizada no modo “Dia”, evitando a exibição de horários sem atendimento, como períodos da madrugada.

Prontuário

Requisição e resultados de exames

Criamos um novo recurso exclusivo para solicitação e registro de resultados de exames.

Resultados quantitativos informados no sistema passam a gerar automaticamente gráficos de acompanhamento e comparação do histórico do paciente.

Também é possível criar protocolos personalizados de solicitação de exames, agilizando o preenchimento durante os atendimentos.

Em breve: será disponibilizado o recurso opcional de preenchimento automático dos resultados a partir de fotos ou arquivos PDF dos resultados de exames disponibilizado pelo laboratório.
Disponível para assinantes do Plano Avançado
Captura de imagens por comando de voz

O recurso de Imagens/Anexos agora conta com captura de fotos utilizando comandos de voz.

Ao utilizar câmera em tempo real ou dispositivos como colposcópios, basta habilitar o microfone na tela de captura e utilizar comandos como:

  • “Capturar”
  • “Foto”
  • “Click”
  • “Ok”
  • Além de outros comandos informados na tela...

Quando a imagem for capturada, o sistema emitirá sinais visuais e sonoros para confirmação.

Disponível para assinantes a partir do Plano Intermediário
Impressão da comparação de imagens

Agora é possível imprimir as imagens selecionadas no recurso de comparação. O botão “Imprimir” foi adicionado na área de visualização ampliada do comparador de imagens.

Financeiro

Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE)

O relatório de DRE permite acompanhar o resultado financeiro da clínica no período, demonstrando receitas, custos, despesas, lucro ou prejuízo.

A apuração é realizada pelo regime de competência, utilizando a data de vencimento dos lançamentos financeiros.

Atenção: para que o relatório seja exibido corretamente, é necessário configurar a classificação DRE nas categorias financeiras.
Disponível para assinantes dos Planos Intermediário e Avançado
Novos campos opcionais no extrato da conta

Adicionamos novos campos opcionais na geração do relatório de extrato da conta.

Ao gerar o relatório, clique em “Selecionar campos” para incluir:

  • Recibo / NFSe
  • Paciente / Fornecedor
  • CPF / CNPJ
Ainda possui dúvidas? Abra um chamado.

Deixe seu comentário: