031 - Atualização 10/11/2025

Prontuário

- Agora ficou ainda mais prático iniciar um atendimento! Redução do número de cliques!
Caso o profissional de saúde deseje que o sistema abra automaticamente um formulário específico ao iniciar o atendimento — como evolução, seção de prontuário customizada, anexos de imagens/exames, prescrição e etc —, é possível configurar essa opção diretamente nas preferências do prontuário do usuário.

Para ativar:

  • Acesse o menu Diversos > Configurações;
  • Entre na aba Prontuário;
  • Na opção "Abrir automaticamente", selecione o recurso desejado e ative a função “Ative para que esta seção do prontuário abra automaticamente ao acessar o atendimento.” Você poderá selecionar um item.

- Envio de documentos clínicos via WhatsApp API Oficial:
agora é possível configurar o sistema para permitir o envio de documentos do prontuário diretamente pelo WhatsApp API Oficial da Meta, disponível para clínicas que utilizam esta modalidade de integração.

- Histórico clínico fixado durante o preenchimento:
nova opção para manter o histórico clínico (observações) sempre visível, mesmo durante a digitação de itens no prontuário. O card de resumo permanece fixado na parte superior da tela, facilitando o acompanhamento do histórico durante o atendimento.
Disponível em Diversos / Configurações, em Prontuário e então selecione a opção Mostrar histórico clínico na digitação: Exibe os cards de histórico mesmo ao digitar evoluções, documentos e etc e depois clique em Gravar.



WhatsApp - API Oficial da Meta

Clínicas que utilizam o envio de mensagens automáticas via API Oficial da Meta para o WhatsApp agora contam com uma melhoria importante: a resposta automática personalizada.

Sempre que um paciente responder a uma mensagem enviada automaticamente, o sistema enviará uma resposta automática informando o número de WhatsApp da clínica para contato direto. A partir desta atualização, é possível personalizar o conteúdo dessa resposta.

Para definir sua mensagem personalizada, entre em contato com o nosso suporte pelo WhatsApp 55 3217-4980 informando o texto desejado.



Agenda

Corrigido o comportamento do sistema ao enviar mensagens de confirmação manualmente. Agora, ao clicar para enviar uma mensagem de confirmação e o sistema estiver configurado para envio automático via WhatsApp, caso a mensagem não seja realmente enviada, o agendamento não será mais marcado como enviado.

Achou esse artigo útil?
0 usuários de 0 acharam isso útil
Ainda possui dúvidas? Abra um chamado.

Deixe seu comentário:





O ER Clinic é um produto desenvolvido por ER Sistemas.