Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Novartis

Apresentação

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 636 mg (1 comprimido)

QUANTIDADE POR PORÇÃO

% VD*

Vitamina C

45 mg

100 %

Vitamina E

10 mg a TE

100 %

Riboflavina (Vitamina B2)

1,3 mg

100 %

Zinco

7,0 mg

100 %

Cobre

900 mcg

100 %

"Não contém quantidades significativas de: valor energético, carboidratos, proteínas,

gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio"



* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Fonte: NEBELING, LC et al. Changes in Carotenoid intake in The United States: The 1987 and 1992 National Health Interview Surveys. J Am Diet Assoc. 1997; 97:991-996.

Uso na gravidez

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS DEVEM CONSUMIR ESTE PRODUTO SOMENTE SOB ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTA OU MÉDICO.

Modo de usar

Ingerir um comprimido ao dia. Consumir somente a quantidade indicada na embalagem.

Informações

Vitalux™ Plus - Luteína da flor da calêndula e Zeaxantina (sintética) com vitaminas e minerais em comprimido. A luteína e zeaxantina são carotenóides, substâncias responsáveis pela cor de peixes, aves, flores e alimentos. São encontradas predominantemente nos vegetais amarelos, alaranjados, vermelhos e verdes; tais como nectarina, laranja, mamão, pêssego, brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, entre outros. Os carotenoides constituem um grupo de pigmentos lipossolúveis naturais que o ser humano não é capaz de sintetizar, necessitando, portanto, incluí-los na dieta. O consumo de frutas e vegetais entre os ocidentais é ainda muito baixo, apesar da recomendação para se ingerir 5 porções desses alimentos ao dia. A luteína tem ação antioxidante que protege as células contra os radicais livres. A luz azul visível demonstrou ser prejudicial aos fotorreceptores e ao EPR. A luteína e a zeaxantina demonstraram absorver a luz azul. Os pacientes com DMRI que começaram a tomar regularmente complexos à base de luteína após o diagnóstico inicial apresentaram retorno dos níveis do pigmento macular aos da faixa normal. O consumo dessas substâncias deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Cada comprimido de Vitalux™ Plus contém 5,0 mg de Luteína, 1,0 mg de Zeaxantina, 4,8 mg de Betacaroteno e Selênio.

Dizeres legais

Reg. M.S. 6.3152.0001.

>

Dizeres legais

Reg. M.S. 6.3152.0001.