Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Cristália

Apresentação

emb. em tubo plast c/ 10, 15, 50 ou 100 g de creme. emb. em bisn. de alumínio c/ 10 g de creme. emb. em pote plast c/ 50 g de creme

Indicações

O Vitaderme creme é indicado nas afecções dermatológicas como regenerador, revitalizador e protetor da pele.

Contra-indicações

O Vitaderme creme não deve ser aplicado em pessoas hipersensíveis a qualquer componente da fórmula.

Posologia

Aplicar o produto sobre a pele perfeitamente limpa e seca, uniformemente, massageando suavemente, com movimentos circulares, até que seja absorvido, duas vezes ao dia.

Informações

Cada grama do creme contém: Palmitato de Retinol (Vitamina A) .. 5.000 UI Colecalciferol (Vitamina D3) .. 1.000 UI Acetato de Tocoferol (Vitamina E) .. 20 UI Alantoína .. 2 mg O creme Vitaderme foi formulado especialmente para combinar as Vitaminas A, D, E, mais a Alantoína, para oferecer um produto hidratante, especialmente indicado nas afecções dermatológicas, como regenerador, revitalizador e protetor da pele. A Vitamina A é uma vitamina lipossolúvel, com efeito emoliente e antioxidante, sendo importante para o desenvolvimento do tecido epitelial, permitindo assim a revitalização da pele, pela renovação celular. A Viatmina D, sendo absorvida pela pele, nas aplicações tópicas, auxilia na cicatrização da pele, especialmente quando combinada com a Vitamina A. Vários trabalhos já publicados mostram que essas vitaminas, nas afecções da pele, promovem a epitelização rápida de áreas, mesmo extensas, e a transformação das zonas necróticas em lesões limpas. A Vitamina E é um antioxidante, que pode proteger a pele dos radicais livres, que são uma forma de oxigênio mutante que em condições adversas como a poluição, luz solar, pode romper a membrana que protege as células da pele, causando inflamação, linhas visíveis entre outros danos. Dessa forma, auxilia no tratamento ocasionado por problemas sazonais do meio ambiente como secura, calor e poluição. A Alantoína possui ação regeneradora de tecidos e queratolítica, ocorrendo rápida regeneração de tecidos devido à proliferação celular promovida pela alantoína. Em superficies lesadas, em áreas ásperas da pele e expostas a condições climáticas adversas, a alantoína produz a proliferação celular e rápida formação de epitélio. A irritação da pele, rachaduras e fissuras da epiderme, desaparecem juntamente com outras manchas. Os efeitos agudos da exposição ao sol incluem queimaduras e reações fototóxicas fármaco-induzidas. Os efeitos crônicos incluem o fotoenvelhecimento e o câncer de pele. A presença na formulação, como adjuvantes, dos filtros solares, agentes tópicos que reduzem ou bloqueiam a quantidade de radiação UV que atinge a pele, reduz os riscos de envelhecimento da pele, câncer de pele e outros efeitos nocivos do sol.

am a quantidade de radiação UV que atinge a pele, reduz os riscos de envelhecimento da pele, câncer de pele e outros efeitos nocivos do sol.