Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Novartis

Apresentação

ATENÇÃO: MEDICAMENTO DESCONTINUADO.

Viscotears é um gel líquido translúcido, uma sol. aquosa de ácido poliacrílico. Tubos de 10g.

Indicações

Substituto do líquido lacrimal em caso de síndrome de secura ocular (queratoconjuntivite seca) e para película lacrimal patológica ou insuficiente, por ex. em: - Síndrome de Sjögren - Secura da córnea e conjuntiva na pós menopausa, menopausa e senilidade. - Movimento inconstante da pálpebra (por exemplo durante anestesia ou durante coma em unidade de terapia intensiva) - Fechamento insuficiente da pálpebra ou sensibilidade reduzida da córnea.

Contra-indicações

Conhecida hipersensibilidade ao componente do gel.

Reações adversas / Efeitos colaterais

O gel líquido Viscotears é geralmente bem tolerado. Após instilação do gel, ocasionalmente são relatados casos de ardor leve e passageiro, e/ou pálpebras pegajosas, e/ou visão turva. Nota: Viscotears pode temporariamente influenciar a acuidade visual. Deste modo, pacientes que dirijam veículos ou operem máquinas devem ser alertados quanto a esse tipo de reação.

Posologia

A frequência de administração depende da necessidade. Em média, é administrada 1 gota 3 a 4 vezes ao dia .Viscotears pode ser administrado com maior frequência, dependendo da gravidade do caso. Modo de aplicação: Segure o tubo verticalmente, isto resultará na formação de uma pequena gota que rapidamente se desprenderá da abertura do frasco. Esta gota é instilada no saco conjuntival inferior. Feche o frasco imediatamente após o uso.
Enquanto o frasco estiver lacrado, Viscotears gel líquido pode ser usado até o término da data de validade impressa na embalagem. Não utilize o medicamento por mais de um mês após a abertura do frasco.

Informações

Viscotears é uma solução viscosa translúcida de ácido poliacrílico, em forma de gel líquido e aquoso, podendo assim ser administrado na forma de gotas. Após administração local, espalha-se rapidamente sobre a conjuntiva e córnea, formando uma película protetora da córnea de longa duração. A estabilidade da película lacrimal é mantida por um período de aproximadamente 6 horas.

a conjuntiva e córnea, formando uma película protetora da córnea de longa duração. A estabilidade da película lacrimal é mantida por um período de aproximadamente 6 horas.