Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Eversil

Apresentação

fr. c/ 12 e 24 cáps. fr. c/ 60 ml

Indicações

processos patológicos, clínicos ou cirúrgicos, causados por germes sensíveis à tetraciclina e lisozima. Nas infecções das vias urinárias, respiratórias, digestivas e biliares; nas infecções ginecológicas. Nas infecções do ouvido, nariz e garganta.

Contra-indicações

pacientes sensíveis à tetraciclina e à lisozima. Nas anemias ferroprivas provocadas por metaplasma.

Advertências

a tetraciclina pode causar depósito estável de cálcio no tecido ósseo em formação, sem que tenha sido registrado, até o momento, quaisquer efeitos maléficos a seres humanos. Contudo, no desenvolvimento da dentição (último trimestre da gravidez, no período imediato ao parto, na primeira infância), a tetraciclina poderá afetar a coloração dos dentes (amarelos, acinzentados ou pardos). Tais efeitos secundários se observam principalmente em pacientes com tratamentos prolongados, mas pode também ocorrer em tratamentos a curto prazo.

Reações adversas / Efeitos colaterais

eventualmente o medicamento pode ocasionar, em pacientes sensíveis, náuseas , vômitos, diarréias, estomatites e dermatites, que desaparecem com a suspensão do tratamento. Pode ocorrer anemia aplástica.

Posologia

suspensão: adulto: uma colher de sobremesa ou 10 ml de 6 em 6 horas, variando de acordo com a gravidade do processo infeccioso ou segundo orientação médica. Crianças: dar 2,5 ml de 8 em 8 horas ou segundo orientação médica. Idosos acima de 65 anos: não é necessário ajuste posológico em idosos acima de 65 anos embora estudos mostrem a necessidade de posologia especial em pacientes com problemas renais. Cápsula: adulto: uma cápsula de 6 em 6 horas, ou segundo orientação médica. Crianças: a dose total diária e de 25 mg por quilo de peso corporal, dividida em três doses iguais ou segundo orientação médica. Idosos acima de 65 anos: não é necessário ajuste posológico em idosos acima de 65 anos embora estudos mostrem a necessidade de posologia especial em pacientes com problemas renais.

ajuste posológico em idosos acima de 65 anos embora estudos mostrem a necessidade de posologia especial em pacientes com problemas renais.