Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Fresenius

Apresentação

sol. concentrada para infusão intravenosa: Ampola de vidro transparente 10 ml.

Indicações

No tratamento e prevenção de deficiências dos oligoelementos presentes na formulação. Suprimento das necessidades diárias de oligoelementos.

Contra-indicações

Tracitrans Plus está contra-indicado quando houver insuficiência renal, intoxicação preexis-tente de zinco, desordens na utilização de ferro (hematocromatose, hemosiderose), desor-dens no metabolismo do cobre (doença de Wilson), níveis séricos elevados dos oligoele-mentos presentes no Tracitrans Plus, disfunção hepática, particularmente colestase, situa-ção em que pode haver excreção prejudicial de cobre ou manganês. Tracitrans Plus foi desenvolvido especificamente para atender as necessidades diárias de oligoelementos e atender à necessidades ligeiramente elevadas de zinco de pacientes adultos, e crianças acima de 40 kg, não sendo conveniente o uso em neonatos e crianças menores de 40kg.

Advertências

NÃO DEVE SER ADMINISTRADO SEM DILUIÇÃO! Quando adicionado à solução diluente ou a medicamentos, é necessário assegurar condi-ções assépticas de manipulação, completa dispersão e compatibilidade da mistura. Tracitrans Plus não deve ser estocado depois da adição a outros medicamentos. Utilizar somente se a solução estiver límpida e a embalagem intacta.

Interações medicamentosas

Tracitrans Plus não deve ser adicionado a soluções de infusão contendo fosfatos inorgâni-cos sem a diluição mínima recomendada (vide posologia). A adição de oligoelementos a soluções contendo vitamina C pode reduzir o conteúdo desta.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas.

Posologia

Para infusão intravenosa após a diluição em solução compatível. Se não prescrito de outra maneira, uma ampola (10ml) por dia deve ser administrada em pacientes adultos e crianças acima de 40 kg, por via intravenosa, em pelo menos 500ml de solução diluente compatível, como nutrição parenteral compatível, cloreto de sódio 0,9%, glicose 5%, glicose 20%, glicose 50%, solução de Ringer e soluções polieletrolíticas. A adição do Tracitrans Plus deve ser feita em condições assépticas, imediatamente antes da administração e deve ser utilizada dentro de 24 horas. Depois da diluição, a solução deve ser utilizada imediatamente. Tracitrans Plus nunca deve ser administrado na forma concentrada. Deve ser diluído antes da administração. Tracitrans Plus pode ser utilizado durante todo o período em que a terapia nutricional pa-renteral for necessária.

Superdosagem

A superdosagem com Tracitrans Plus é extremamente improvável, pois a quantidade de oligoelementos por ampola é bem menor que os níveis tóxicos para cada elemento. Uma vez que a eliminação não esteja impedida, não há risco de superdosagem.

Informações

Composição: Cada 10 ml contém: Molibdato de sódio 2H2O 0,0484 mg; Selenito de sódio 5 H2O 0,1052 mg; Cloreto de ferro III 6H2O 5,4060 mg; Cloreto de zinco 13,6300 mg; Cloreto de manganês II 4H2O 0,9895 mg; Cloreto de cobre II 2H2O 3,4100 mg; Cloreto de cromo III 6H2O 0,0533 mg; Fluoreto de sódio 2,1000 mg; Iodeto de potássio 0,1660 mg. Outros ingredientes: Água para injeção, xilitol, ácido hidroclorídrico e hidróxido de sódio. Os nove oligoelementos presentes no Tracitrans Plus, zinco, cobre, ferro, manganês, mo-libdênio, cromo, selênio, iodo e flúor, são nutrientes essenciais com funções fisiológicas es-pecíficas. Nos casos em que o aporte desses elementos por via oral ou enteral é insuficiente ou inexistente, eles devem ser supridos por administração parenteral. Os elementos traço metálicos (com exceção do iodo) são componentes fundamentais das enzimas, na forma de cofatores e metaloenzimas. Nas metaloenzimas, os íons metálicos são constituintes inte-grantes dos sítios ativos das enzimas, e estão fortemente ligados à enzima. Como cofatores, eles são menos fortemente ligados à estrutura da enzima, e podem ser deslocados por ou-tros metais de mesma valência. Sua ação na estrutura ativa da enzima é polarizar o substra-to no sítio ativo. Os oligoelementos portanto regulam a atividade enzimática no metabolismo intermediário, influenciando o metabolismo de outros elementos nutricionais, como aminoá-cidos, lipídios e carboidratos. Além disso, os oligoelementos são componentes de várias estruturas celulares, como o DNA do núcleo e a membrana celular. A dose de zinco permite a manutenção do equilíbrio positivo desse elemento, essencial para uma resposta anabólica, fundamental em pacientes nutricionalmente depletados e em estados catabólicos. Por ser administrado por via intravenosa, a biodisponibilidade do Tracitrans Plus é de 100%.

esse elemento, essencial para uma resposta anabólica, fundamental em pacientes nutricionalmente depletados e em estados catabólicos. Por ser administrado por via intravenosa, a biodisponibilidade do Tracitrans Plus é de 100%.