Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Uci

Apresentação

creme 45g loção 50g

Indicações

Tiabiose é indicado no tratamento das infecções por larva migrans cutânea e da escabiose. Tiabiose também apresenta ação antifúngica no tratamento de micoses superficiais.

Contra-indicações

Em casos de hipersensibilidade ao tiabendazol ou a qualquer componente da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Tiabiose é um fármaco bem tolerado. Geralmente, os efeitos adversos locais são leves e transitórios, não causando a suspensão da terapia. Ocasionalmente, podem ocorrer, no local da aplicação, sensação de queimação, rubor e descamação da pele.

Posologia

Tratamento da larva migrans cutânea: aplicar Tiabiose CREME ou LOÇÃO sobre a região cutânea afetada, 3 a 4 vezes ao dia, até o desaparecimento dos sintomas. Se não houver melhora do quadro clínico após 4 semanas de tratamento, a medicação deverá ser suspensa e o diagnóstico da doença reavaliado com o médico. Dependendo do grau e tipo da infecção, é necessário associar a administração oral de medicamento que contenha tiabendazol para a eliminação completa da doença. Tratamento da escabiose: o paciente deve tomar banho com água morna, durante 15 minutos, no mínimo, para amolecimento das crostas; secar-se e aplicar Tiabiose CREME ou LOÇÃO nas áreas afetadas. Este procedimento deve ser realizado duas vezes ao dia, durante 5 a 10 dias consecutivos. Tratamento de micoses superficiais: aplicar Tiabiose CREME ou LOÇÃO na áreas afetadas, 3 a 4 vezes ao dia, até o desaparecimento dos sintomas. Se não houver melhora do quadro clínico após 4 semanas de tratamento, a medicação deverá ser suspensa e o diagnóstico da doença reavaliado com o médico. Dependendo do grau e tipo da infecção, é necessário utilizar antimicóticos específicos para a eliminação completa da doença.

ico. Dependendo do grau e tipo da infecção, é necessário utilizar antimicóticos específicos para a eliminação completa da doença.