Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Delta

Apresentação

Pom.: emb. c/ bisn. de 20 g. Sabonete: emb. c/ 1 sabonete de 65 g.

Indicações

TIABENDAZOL é indicado para tratamento tópico de escabiose e larva migrans cutânea. Também tem demonstrado eficácia no tratamento de micoses superficiais produzidas por dermatófitos comuns.

Contra-indicações

TIABENDAZOL é contra-indicado para pacientes com história de hipersensibilidade a ele ou a qualquer componente da fórmula, ou a outro derivado benzimidazólico. Seu uso também é contra-indicado no período de gravidez e lactação.

Reações adversas / Efeitos colaterais

TIABENDAZOL é contra-indicado para pacientes com história de hipersensibilidade a ele ou a qualquer componente da fórmula, ou a outro derivado benzimidazólico. Seu uso também é contra-indicado no período de gravidez e lactação.

Posologia

Sabonete: TIABENDAZOL Sabonete deverá ser usado como complemento do tratamento. Lavar o local afetado, e deixar secar a espuma, depois lavar com água e secar. A seguir, aplicar a pomada de TIABENDAZOL, conforme a indicação. Pomada: Tratamento de escabiose: À noite, tomar banho quente de não menos de 10 minutos de duração. Em seguida secar rapidamente a pele e aplicar a pomada sobre as zonas afetadas e áreas vizinhas, friccionando suavemente. Na manhã seguinte, tomar outro banho e aplicar novamente a pomada. Repetir durante 5 dias seguidos. Durante o tratamento ferver a roupa usada e de cama, antes de lavar. Tratar simultaneamente todos os membros doentes da família. Caso necessário, repetir o tratamento por mais 5 dias. Tratamento de larva migrans: Friccionar a pomada durante 5 dias, três vezes ao dia, na extremidade ativa das trilhas ou túneis escavados pelo parasita. Repetir o tratamento por 3 a 5 dias seguidos. Tratamento das dermatomicoses: Friccionar a pomada sobre as áreas afetadas, duas vezes ao dia. Manter o tratamento, no mínimo, até o desaparecimento das lesões.

Informações

O tiabendazol é um derivado benzimidazólico, é um agente anti-helmíntico que julga-se atuar inibindo a fumarato redutase específica dos helmintos. É quimioterápico de eleição para o tratamento da larva migrans cutânea (Ancylostoma brasiliense). O tratamento tópico com a pomada de tiabendazol é muito mais superior no tratamento da larva migrans do que métodos antigos.

atuar inibindo a fumarato redutase específica dos helmintos. É quimioterápico de eleição para o tratamento da larva migrans cutânea (Ancylostoma brasiliense). O tratamento tópico com a pomada de tiabendazol é muito mais superior no tratamento da larva migrans do que métodos antigos.