Sanofi

cx. c/ 20 compr. efervescentes de 1,5g.

Medicação antifadiga no tratamento dos diversos tipos de astenia.

Targifor é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade à arginina ou a qualquer outro componente da fórmula.

Targifor deve ser utilizado com cautela em pacientes com doença renal ou anúria, doença hepática ou diabete.

como todo medicamento, Targifor só deve ser utilizado durante a gravidez ou lactação, quando os benefícios esperados superarem os possíveis riscos.

Não há relato até o momento.

Foram relatados casos de cólica e distensão abdominal após administração oral de arginina em pacientes portadores de fibrose cística. A arginina pode desencadear liberação cutânea de histamina, provocando reações alérgicas na pele.

Em geral, 1 comprimido duas vezes ao dia, em séries de 15 a 30 dias. Dissolver os comprimidos em meio copo d’água, de preferência durante as refeições.

Até o presente momento, não foi relatado nenhum sintoma decorrente de superdosagem.

Targifor (aspartato de arginina) é um medicamento antifadiga, atuando tanto no plano físico e muscular quanto no plano psíquico. O aspartato de arginina é um composto obtido por hibridação molecular de dois aminoácidos alifáticos: o ácido aspártico e a arginina. Compostos a base de arginina reduzem a severidade e a duração de infecções das vias aéreas superiores e inferiores. A utilização de suplementos nutricionais de arginina apresenta efeito estimulador sobre as respostas imunológicas mediada pelos linfócitos T.