As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.
Laboratório
FarmasaApresentação
sol. capilar fr. c/ 100 mlIndicações
Dermatite seborréica, caspa intensa e ptiríase versicolor.Contra-indicações
Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.Advertências
Exclusivamente para uso externo.
Não deve ser ingerido. Evitar contato com os olhos, região genital, feridas e pele irritada. Caso isso ocorra, lavar o local atingido com água abundante.
(continua)Uso na gravidez
Durante a gravidez não é recomendado o seu uso em grandes extensões da pele para o tratamento da ptiríase versicolor.Interações medicamentosas
Não há relatos de ocorrência de interações clinicamente relevantes.Reações adversas / Efeitos colaterais
Irritação da pele, ressecamento ou oleosidade do couro cabeludo e/ou cabelos.Posologia
Tratamento da dermatite seborréica ou caspa:
usar por 4 semanas, efetuando 2 aplicações por semana nas primeiras 2 semanas e apenas uma aplicação por semana nas 2 seguintes. De acordo com a orientação médica, em casos mais intensaos, aplicar diariamente na 1a semana. Repetir o tratamento se houver recidiva de caspa, o que pode ocorrer após período variável de cura clínica.
Modo de usar: aplicar o suficiente para produzir espuma, friccionando bem. Aguardar 2 minutos e enxaguar bem. Em seguida repetir a aplicação e o enxágüe.
Tratamento da pitiríase versicolor: aplicar 2 a 3 vezes por semana, continuandopor uma semana após o desaparecimento das lesões.
Modo de usar: aplicar friccionando suamente. Aguardar 3 a 4 minutos e enxaguar bem.Superdosagem
Ainda não foi descrita. O produto não é absorvido sistemicamente pela pele integra. Em caso de ingestão acidental, procure orientação médica.Informações
O sulfeto de selênio é um agente anti-infeccioso que possui atividades anti-bacteriana e antifúngica. O mecanismo de ação da droga no tratamento da caspa e dermatite seborréica não está claremente determinado. Parece ter efeito antimicótico, reduzindo assim a renovação das células epidérmicas. Apresenta também ativiade irritativa. O sulfeto de selênio não parece ser absorvido percutaneamente através da pele intacta.está claremente determinado. Parece ter efeito antimicótico, reduzindo assim a renovação das células epidérmicas. Apresenta também ativiade irritativa. O sulfeto de selênio não parece ser absorvido percutaneamente através da pele intacta.