Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Medley

Referência

Tioconazol e Tinidazol

Apresentação

Creme vaginal: Cart. c/ bisn. c/ 35 g, acompanhada de 7 aplicadores. compr. vaginal: Cart. c/ bl. c/ 7 compr., acompanhado de 7 aplicadores.

Contra-indicações

Seczol é contra-indicado: nas pacientes que apresentaram hipersensibilidade a derivados imidazólicos; no primeiro trimestre da gravidez; em lactantes durante o período neonatal. Seczol não deve ser utilizado em pacientes com porfiria aguda já que o tinidazol demonstrou ser porfirinogênico em estudos realizados em animais e in vitro. Como outras drogas de estrutura semelhante, o tinidazol é contra-indicado a pacientes com quadro atual ou história pregressa de discrasia sangüínea.

Reações adversas / Efeitos colaterais

As reações adversas mais comuns são reações alérgicas e sensação de queimação locais. Com o uso de tioconazol foram relatados com incidência pouco freqüente ou rara: prurido, erupções ou outra irritação não-presente antes de instituída a terapia; dor de cabeça; dor ou cólica estomacal. Foi descrita irritação ou ardor do pênis do parceiro sexual. Efeitos adversos, relacionados ao uso sistêmico do tinidazol como efeitos adversos gastrintestinais e neurológicos, leucopenia transitória, cefaléia, cansaço, urina escura, desconforto uretral e reações de hipersensibilidade, não foram relatados com a administração vaginal da associação tinidazol/tioconazol.

Posologia

Aplicar o conteúdo de um aplicador cheio (5 g) ou um comprimido vaginal, uma vez ao dia, de preferência à noite, ao deitar-se, durante sete dias. Alternativamente pode-se efetuar a aplicação duas vezes ao dia, durante três dias.

urante sete dias. Alternativamente pode-se efetuar a aplicação duas vezes ao dia, durante três dias.