Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Fqm

Referência

Secnidazol

Apresentação

cx. de 2 e 4 compr. de 1.000 mg e cx. de 4 e 8 compr. de 500 mg. Susp. oral: fr. de 900 mg (30 mg/ml) para diluição de 30 ml em água e fr. dosador de 450 mg (30 mg/ml) para diluição de 15 ml em água

Contra-indicações

- Hipersensibilidade aos derivados imidazólicos • Suspeita de gravidez e nos três primeiros meses desta • Amamentação.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Distúrbios digestivos: náuseas, gastralgia, alteração do paladar (gosto metálico), glossites e estomatites; erupções urticariformes; leucopenia moderada, reversível com a suspensão do tratamento; mais raramente, vertigens, fenômenos de incoordenação e ataxia, parestesias, polineurites sensitivomotoras.

Posologia

- ADULTOS Na tricomoníase: DOSE ÚNICA de 2 comprimidos de 1000mg de Secnidazol. Na amebíase intestinal e giardíase: DOSE ÚNICA de 2 comprimidos de 1000mg de Secnidazol. Na vaginose bacteriana: DOSE ÚNICA de 2 comprimidos de 1000mg de secnidazol. OBS: A mesma dose é recomendada para o cônjuge ou parceiro. • CRIANÇAS: 1ml/kg: até 15kg(15ml) = 450mg, 16 à 30kg(30ml) = 900mg Na amebíase intestinal e giardíase: Suspensão: DOSE ÚNICA de 30mg/kg/dia (máximo 2g/dia), ou seja 1ml/kg de peso em tomada única. Na amebíase hepática: Suspensão; 30mg/kg/dia (máximo 2g/dia), durante 5 a 7 dias, ou seja 1ml/kg durante 5 a 7 dias. Secni-plus (Secnidazol) deve ser administrado em uma das refeições, preferencialmente à noite.

s. Secni-plus (Secnidazol) deve ser administrado em uma das refeições, preferencialmente à noite.