As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.
Laboratório
NovartisApresentação
Drg. de 0,5 mg - emb. c/ 20 drágeas.Indicações
Tratamento profilático das cefaléias vasculares recorrentes, tais como:
- enxaqueca típica e atípica;
• cefaléias vasomotoras;
• cefaléias em salvas (síndrome de Horton).
Sandomigran é menos eficaz nas cefaléias tensionais e nas formas psicogênica e pós-traumática. Sandomigran não age na crise de enxaqueca já estabelecida.Contra-indicações
Hipersensibilidade conhecida ao pizotifeno ou aos outros componentes da formulação (veja Composição).
Sandomigran não deve ser administrado a crianças com menos de 2 anos de idade.Reações adversas / Efeitos colaterais
O efeito colateral mais comum é a sedação; mais raramente, vertigem, secura da boca, náusea e constipação. Em crianças, pode ocorrer estímulo do sistema nervoso central (SNC).
Em poucos casos não documentados adequadamente, foram relatadas alucinações durante o tratamento com Sandomigran em adultos e crianças, mas não se estabeleceu uma relação de causa.
Observação - O efeito estimulador de apetite do pizotifeno pode levar a um aumento ponderal.Posologia
Adultos
A dose deve ser aumentada progressivamente, iniciando-se com 0,5 mg por dia. A dose média de manutenção é de 1,5 mg ao dia, em doses divididas ou em dose única à noite. Em casos refratários, o médico pode elevar gradativamente a dose até 3 - 4,5 mg ao dia, administrados em três doses fracionadas.
Crianças acima de 2 anos
A dose diária inicial deve ser de 0,5 mg e pode ser aumentada até 1,5 mg, em doses divididas, ou 1 mg em dose única à noite.Informações
O pizotifeno é caracterizado por seu efeito inibitório polivalente sobre as aminas biogênicas, como a serotonina, a histamina e a triptamina. É adequado ao tratamento profilático da enxaqueca, reduzindo a freqüência das crises.
O pizotifeno também possui propriedades estimulantes do apetite. a histamina e a triptamina. É adequado ao tratamento profilático da enxaqueca, reduzindo a freqüência das crises.
O pizotifeno também possui propriedades estimulantes do apetite.