Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Merck

Referência

Anlodipino

Apresentação

compr. 5 ou 10 mg cx. c/ 20 un.

Contra-indicações

O produto é contra-indicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade às dihidropiridinas, ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Em estudos clínicos placebo-controlados envolvendo pacientes com angina ou hipertensão, os efeitos colaterais mais comumente observados foram: dor de cabeça, edema, fadiga, sonolência, náusea, dor abdominal, rubor, palpitações e tontura. Os efeitos menos comumente observados incluem: prurido, rash, dispnéia, astenia, cãibras muscu-lares, dispepsia, hiperplasia gengival e, raramente, eritema multiforme. Como os demais bloqueadores do canal de cálcio, os seguintes eventos adversos foram relatados raramente, e não podem ser distinguidos da história natural da doença de base: infarto do miocárdio e dor toráxica. Não foram observados quaisquer tipos de anormalidades clinicamente significativas nos testes laboratoriais relacionados ao anlodipino.

Posologia

No tratamento da hipertensão e angina, a dose inicial usual é de 5 mg (1 comprimido) uma vez ao dia, podendo ser aumentada para uma dose máxima de 10 mg, dependendo da resposta individual do paciente. Não é necessário ajustar a dose do anlodipino na administração concomitante com diuréticos, betabloqueadores e inibidores da ECA.

a dose do anlodipino na administração concomitante com diuréticos, betabloqueadores e inibidores da ECA.