Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Trb

Apresentação

emb. c/: 1 fr.-ampola de 20 mg/2 ml

Indicações

Patologias degenerativas e traumáticas das articulações. Coadjuvante nas cirurgias ortopédicas.

Contra-indicações

O produto não deve ser prescrito a pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula. Não se tem notícias, presentemente, de qualquer contra-indicação à administração intraarticular de ácido hialurônico exógeno.

Advertências

A modalidade de injeção deve ser feita por pessoa habilitada que, certamente, evitará a ocorrência de lesão tecidual no local escolhido. Após a administração, recomenda-se o uso de compressa com gelo, durante 5 a 10 minutos.

Uso na gravidez

Até o presente, não há contraindicação ao uso do produto durante a gravidez e a amamentação. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término ou, ainda, se estiver amamentando.

Interações medicamentosas

A associação de outros medicamentos não acusou, até o presente, fenômeno algum de interação com Polireumin.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Polireumin é geralmente bem tolerado. Esporadicamente é possível o surgimento, após infiltração, de moderada sintomatologia álgica, de breve duração.

Posologia

Como orientação, salvo critérios médicos, infiltrar via intraarticular, uma vez por semana, 2,0 ml durante 5 semanas.

Superdosagem

Fenômenos desta natureza não foram observados até o momento.

Informações

Polireumin contém ácido hialurônico, um polímero natural da família dos glicosaminoglicanos (ácido mucopolissacáride), constituinte importante da matriz extracelular e que está presente, em concentrações particularmente elevadas, nas cartilagens e no líquido sinovial. A substância ativa de Polireumin uma fração definida do ácido hialurônico, obtida com elevado grau de pureza de material biológico, através de filtração molecular e que apresenta propriedades bioquímicas, físicoquímicas e farmacológicas especiais. Polireumin demonstrou apresentar propriedades analgésicas e antiinflamatórias. Polireumin, em articulações artrósicas, induz à normalização da fluidez ou viscoelasticidade do líquido sinovial e ativação da regeneração tecidual na cartilagem comprometida, restabelecendo o equilíbrio funcional da articulação.

órias. Polireumin, em articulações artrósicas, induz à normalização da fluidez ou viscoelasticidade do líquido sinovial e ativação da regeneração tecidual na cartilagem comprometida, restabelecendo o equilíbrio funcional da articulação.