Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Sanofi

Apresentação

Drg.. cx. c/ 20 e 30. Cada drágea contém: NÚCLEO dimeticona 25 mg pancreatina 4NF 210 UPFIP deidrocolato de sódio 20 mg REVESTIMENTO dimeticona 25 mg bromelaína 35000 UP metoclopramida 6 mg Contém também o corante amarelo tartrazina

Indicações

Dispepsias gastrintestinais, biliares ou pancreáticas.

Contra-indicações

Na síndrome de Parkinson e outras doenças extrapiramidais. Em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. A metoclopramida é contra-indicada em pacientes com feocromocitoma, pois pode desencadear crise hipertensiva, devido à provável liberação de catecolaminas do tumor. Tal crise hipertensiva pode ser controlada com fentolamina. Metoclopramida não deve ser utilizada nos casos em que a estimulação da motilidade gastrintestinal seja perigosa, como por exemplo na presença de hemorragia, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal. Metoclopramida não deve ser utilizada em pacientes epiléticos ou que estejam recebendo outras drogas que possam causar reações extrapiramidais, uma vez que a frequência e intensidade destas reações podem ser aumentadas. Uso durante a gravidez e lactação Não existem estudos adequados e bem controlados com metoclopramida em mulheres grávidas. A metoclopramida é excretada pelo leite materno. Por isso, não deve ser administrada a mulheres grávidas ou que amamentam, a menos que, a juízo do médico os benefícios potenciais para o paciente superem os possíveis riscos para o feto e recém-nascido.

Reações adversas / Efeitos colaterais

As mais frequentes são inquietação, sonolência, fadiga e lassidão, que ocorrem em aproximadamente 10% dos pacientes. Com menor frequência pode ocorrer insônia, cefaléia, tontura, náuseas, sintomas extrapiramidais, galactorréia, ginecomastia, erupção cutânea incluindo urticária ou distúrbios intestinais.

Posologia

1-2 drágeas durante as principais refeições.

Informações

Basicamente, o processo digestivo está intimamente relacionado à motilidade e à eficiente secreção enzimática das glândulas anexas e parietais do trato gastrintestinal. Grande número de distúrbios que ocorrem no aparelho digestivo, comprometem de forma simultânea, os fenômenos motores e secretores, consequentemente, o trânsito e a atividade enzimática necessária à simplificação do alimento para ser absorvido. A correção global destas disfunções, somente poderá ser obtida pela normalização das alterações motoras e dos fenômenos dependentes da insuficiência enzimática. Plasil Enzimático contém na sua composição a metoclopramida, substância de síntese original que possui atividade reguladora eletiva sobre o comportamento digestivo, facilitando o esvaziamento do estômago, como foi demonstrado radiograficamente, não determinando variações do volume e da acidez da secreção gástrica. Além disso, o conteúdo da combinação pancreatina-bromelaína compensa as deficiências enzimáticas. Plasil Enzimático contém ainda, deidrocolato de sódio, um hidrocolerético que permite melhor emulsificação das gorduras e a dimeticona, agente tensoativo que rompe a emulsão gasosa, cujo excesso é motivo de frequentes dores, cólicas e mal-estar abdominal, permitindo a eliminação dos gases.

ico que permite melhor emulsificação das gorduras e a dimeticona, agente tensoativo que rompe a emulsão gasosa, cujo excesso é motivo de frequentes dores, cólicas e mal-estar abdominal, permitindo a eliminação dos gases.