Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Biolab

Apresentação

sol. oral gotas, fr. c/ 15 ml (2 mg/ml)

Indicações

Como medicação antiespasmódica nas cólicas de lactente, espasmos agudos dos tratos gastrintestinal, biliar e geniturinário, assim como cólicas biliares e renais.

Contra-indicações

Hipersensibilidade ao metilbrometo de homatropina ou outros derivados atropínicos. Glaucoma, doenças cardíacas graves, íleo paralítico, atonia intestinal do idoso ou debilitados, colite ulcerativa grave com megacólon, miastenia grave, hérnia hiatal acompanhada de refluxo gastroesofágico

Reações adversas / Efeitos colaterais

Secura na boca, retenção urinária, visão turva, taquicardia, palpitação, midríase, aumento da pressão intra-ocular, perda do paladar, cefaléia, nervosismo, irritabilidade, tonturas, fraqueza, insônia, náuseas, vômitos, constipação, dor músculo-esquelética, agitação psicomotora.

Posologia

Lactentes e crianças até 12 anos: 1 gota por quilograma de peso corpóreo, 3-4 vezes ao dia conforme critério médico. Adultos: 2,5 a 5mg (30 a 60 gotas), 4 vezes ao dia até o máximo de 30mg ao dia, ou conforme critério médico.

Informações

Novatropina exerce atividade espasmolítica sobre a musculatura lisa do trato gastrointestinal, das vias biliares e do trato geniturinário. Metilbrometo de Homatropina, pertence aos compostos de amônio quaternário, não atravessando a barreira hemato-encefálica. Deste modo, não produz efeitos colaterais anticolinérgicos ao nível do sistema nervoso central. A ação anticolinérgica periférica resulta de uma ação bloqueadora sobre os gânglios intramurais das vísceras ocas, assim como de uma atividade antimuscarínica. Após administração oral, o Metilbrometo de homatropina se concentra no tecido do trato gastrintestinal, no fígado e nos rins.

ras ocas, assim como de uma atividade antimuscarínica. Após administração oral, o Metilbrometo de homatropina se concentra no tecido do trato gastrintestinal, no fígado e nos rins.