Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Farmasa

Referência

Nimodipino comprimidos

Apresentação

compr. 30 mg cx. c/ 30 un.

Contra-indicações

Hipersensibilidade conhecida a nimodipina ou a qualquer componente da fórmula. A nimodipina não deve ser usada por pacientes com insuficiência renal grave.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Sistema gastrointestinal: náusea, desconforto gastrointestinal e raramente paralisia intestinal; sistema nervoso: tontura, cefaléia, sensação de fraqueza e raramente insônia, agitação motora, excitação, agressividade e sudorese. Casos isolados de hipercinesia e depressão; sistema cardiovascular: queda acentuada da pressão arterial, extra-sístole, rubor facial, sudorese, sensação de calor, bradicardia ou mais raramente taquicardia; sangue: trombocitopenia; outras reações: avermelhamento da pele e edema periférico; parâmetros laboratoriais: aumento das transaminases, da fosfatase alcalina e da gama gt e comprometimento da função renal com aumento da uréia e/ou creatinina sérica.

Posologia

Na hemorragia subaracnóide após fase aguda: dose diária de 2 comprimidos a cada 6 horas, durante 7 dias. Na insuficiência vascular cerebral, na cefaléia e na profilaxia da enxaqueca: 1 comprimido a cada 8 horas.

suficiência vascular cerebral, na cefaléia e na profilaxia da enxaqueca: 1 comprimido a cada 8 horas.