Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Quiral

Apresentação

Ampola c/ cada uma 3mg de cloridrato de granisetrona em 3ml de sol. salina isotônica Ampola c/ cada uma 1mg de cloridrato de granisetrona em 1ml de sol. salina isotônica

Indicações

Neosetron é indicado para a prevenção ou tratamento de náuseas e vômitos provocados por terapia citostática inicial ou repetitiva.

Contra-indicações

Hipersensibilidade ao cloridrato de granisetrona ou aos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Neosetron tem sido geralmente bem tolerado. Não foi observado qualquer efeito extrapiramidal nem outras reações adversas graves, relacionadas com a administração. Conforme ocorre com outras drogas da mesma classe, as reações adversas mais freqüentemente observadas foram cefaléia e constipação, porém de natureza leve ou moderada, na maioria dos casos. Em ensaios clínicos foram observados aumentos transitórios dos níveis médios de transaminases hepáticas, os quais permaneceram dentro da faixa normal.

Posologia

As ampolas destinam-se unicamente à infusão intravenosa. Para o preparo da dose de 3mg, retirar 3ml da ampola e diluir com líquido de infusão para um volume total entre 20 e 50ml, em qualquer das seguintes soluções: cloreto de sódio BP a 0,9% p/v; cloreto de sódio BP a 0,18% p/v + solução de glicose BP a 4% p/v; solução de glicose a 5% p/v; solução de Hartmann BP; lactato de sódio BP; manitol BP a 10%. Nenhum outro diluente deverá ser usado. Adultos: 3mg, que devem ser diluídos entre 20ml e 50ml de líquido para infusão, devendo a administração durar cinco minutos. 1mg, que devem ser diluídos entre 20ml e 50ml de líquido para infusão, devendo a administração durar cinco minutos. Dosagem máxima diária: Até 3 infusões de 5 minutos podem ser administradas dentro de um período de 24 horas. A dose máxima durante 24 horas não deverá exceder a 9mg. Como preventivo: Em ensaios clínicos, uma só dose bastou à maioria dos pacientes para controlar náuseas e vômitos durante 24 horas. Caso seja necessário, até duas infusões intravenosas adicionais de cinco minutos cada podem ser administradas dentro de um período de 24 horas. Há experiência clínica com pacientes que receberam administrações diárias por até cinco dias consecutivos, em uma série terapêutica. A administração profilática deve ser feita antes do início da terapia citostática. Tratamento: Observar o mesmo esquema anteriormente descrito como preventivo. Infusões intravenosas adicionais podem ser feitas com um intervalo mínimo de 10 minutos. Crianças: No momento são insuficientes os dados sobre segurança e eficácia em crianças; portanto, o médico deve avaliar os possíveis riscos e benefícios de seu uso. Não há exigências especiais aplicáveis a pacientes com lesões hepáticas ou renais. Idosos: Não há requisitos especiais a serem adotados em pacientes idosos. Comprimidos: Adultos: A dose média é de 1 comprimido (1mg) 2 vezes ao dia, até uma semana após o tratamento com citostáticos. A primeira dose diária deve ser administrada na hora imediatamente anterior ao início da terapia com citostáticos. Dosagem máxima diária: Alguns pacientes receberam uma dose total diária de 20mg Oral. Existem estudos de pacientes que receberam uma dose total diária de 28mg Oral, durante 14 dias. A experiência com a administrada por mais de 7 ciclos de quimioterapia é limitada. Crianças: A segurança e eficácia Neosetron Oral não foram estabelecidas para crianças. Não são necessárias recomendações específicas para pacientes com comprometimento renal ou hepático. A absorção geralmente não é influenciada pele alimentação.

Informações

A Granisetrona bloqueia seletivamente receptores 5-HT3 da serotonina, bloqueando a transmissão de sinais ao sistema nervoso central. Sua afinidade por este receptor é de 4.000 a 40.000 vezes maior do que para qualquer outro recepetor de serotonina.

ada. Crianças: A segurança e eficácia Neosetron Oral não foram estabelecidas para crianças. Não são necessárias recomendações específicas para pacientes com comprometimento renal ou hepático. A absorção de Neosetron geralmente não é influenciada pele alimentação.

Neosetron - Informações

A Granisetrona bloqueia seletivamente receptores 5-HT3 da serotonina, bloqueando a transmissão de sinais ao sistema nervoso central. Sua afinidade por este receptor é de 4.000 a 40.000 vezes maior do que para qualquer outro recepetor de serotonina.