Allergan

sol. oft. apresentada em fr. plast conta-gotas hermeticamente fechado e estéril, c/ 5 ml (49 mg/ml).

Afecções alérgicas conjuntivais: blefaroconjuntivites, conjuntivites e ceratoconjuntivites, de origem alérgica.

No caso de hipersensibilidade à substância ativa da fórmula.

A aplicação do produto pode provocar uma sensação de ardência transitória em alguns pacientes, que é considerada normal.

Para adultos e crianças, instilar 1 gota 4 vezes ao dia no saco conjuntival. É aconselhável a manutenção do tratamento durante o tempo fixado pelo médico, mesmo após o desaparecimento dos sintomas.

As manifestações clínicas da alergia têm sua origem em uma reação anafilática e consecutiva liberação de mediadores químicos, cujos efeitos podem manifestar-se localmente ou em todo o organismo. As propriedades antialérgicas são devidas aos seguintes efeitos farmacológicos: inibição da degranulação dos mastócitos, assim como da reação de fixação do complemento, e, em consequência, inibição da liberação dos mediadores e moduladores mais diversos da reação inflamatória após o contato com alérgenos.