Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Luper

Referência

Metronidazol e Nistatina

Apresentação

Creme vaginal: bisn. c/ 50 g, acompanhada de um aplicador de material plast.

Contra-indicações

Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou a derivados imidazólicos. Não deve ser administrado nos dois primeiros trimestres de gravidez e no período de aleitamento.

Posologia

Para o emprego de Minegyl Creme Vaginal (metronidazol-nistatina), salvo disposições especiais do médico, procede-se do seguinte modo: 1. Remover a tampa do tubo, invertê-la e perfurar o lacre de alumínio existente no tubo. 2. Rosquear o aplicador no tubo. 3. Pressionar a base do tubo até encher totalmente o aplicador. Retirar o tubo e fechá-lo novamente. 4. Introduzir o aplicador profundamente na cavidade vaginal e empurrar o êmbolo até esvaziar completamente o aplicador. Para facilidade de aplicação, recomenda-se que a paciente esteja deitada. Durante a gestação deve-se tomar precaução no sentido de evitar pressão excessiva do aplicador contra o colo uterino. Fazer 1 aplicação ao dia, de preferência à noite, ao deitar-se, durante 10 dias. Depois de usado, o aplicador deve ser lavado com água e sabão, não devendo ser esterilizado mediante fervura.

is de usado, o aplicador deve ser lavado com água e sabão, não devendo ser esterilizado mediante fervura.