Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Theraskin

Apresentação

Embalagem com frasco contendo 6g de solução e 24 lixas para unhas.

Contra-indicações

Hipersensibilidade ao ciclopirox ou aos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Prurido e queimação local, eritema peri-ungueal e alterações das unhas.

Posologia

Uso adulto: Aplicar camada homogênea na(s) unha(s) afetadas, previamente lixadas, 1 vez por semana, de preferência ao deitar. Esperar que o produto seque totalmente antes de calçar meias ou sapatos. Siga as orientações de uso. Cuidados adicionais com as unhas afetadas, contribuem para um melhor resultado terapêutico. Portanto, sempre que utilizar Micolamina Esmalte, siga as instruções abaixo: 1. Manter as unhas bem curtas. Cortá-las retas, sem aprofundar nos cantos laterais. 2. Lixar as unhas afetadas o mais profundamente possível. As lixas devem ser utilizadas somente nas unhas doentes para evitar contaminação das unhas sãs. Descartá-las após o uso. 3. Desengordurar a superfície da unha com qualquer removedor de esmaltes. 4. Aplicar Micolamina Esmalte de modo homogêneo em toda a superfície da(s) unha(s) doente(s). 5. Esperar secar. 6. Após a aplicação, limpar o pincel com o mesmo removedor de esmaltes. 7. Fechar bem o frasco. As aplicações devem ser feitas somente 1 vez por semana. Caso a camada seja danificada, reaplique o produto na área desprotegida. Obs: O uso de esmalte cosmético é permitipermitido durante o tratamento. Porém, este deve ser aplicado após a Micolamina Esmalte estar totalmente seca.

Informações

Micolamina Esmalte é um fungicida de largo espectro para o tratamento das onicomicoses moderadas (sem o envolvimento da lúnula) causadas por fungos dermatófitos, filamentosos não dermatófitos e leveduras. Seu exato mecanismo de ação não está totalmente elucidado. Ele poderia inibir o transporte de alguns substratos essenciais à célula fúngica e interferir na síntese de RNA e DNA destas células em crescimento.

nula) causadas por fungos dermatófitos, filamentosos não dermatófitos e leveduras. Seu exato mecanismo de ação não está totalmente elucidado. Ele poderia inibir o transporte de alguns substratos essenciais à célula fúngica e interferir na síntese de RNA e DNA destas células em crescimento.