Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Luper

Referência

Metildopa

Apresentação

compr.: cx. c/: 30 compr. de 250 mg; 30 compr. de 500 mg.

Contra-indicações

Hipersensibilidade a metildopa ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Pacientes com antecedentes de hepatite medicamentosa, com hepatopatias ativas tais como: hepatite aguda e cirrose hepática. Anemia hemolítica. Pacientes que fazem uso dos inibidores da MAO (monoamino oxidase).

Posologia

Início da terapia: A posologia usual de início do tratamento com metildopa é de 250 mg 2 a 3 vezes ao dia, nas primeiras 48 horas. A seguir, a posologia diária pode ser aumentada ou diminuída, preferivelmente a intervalos de pelo menos 2 dias, até se obter uma resposta adequada. Quando a metildopa é administrada junto com outro anti-hipertensivo que não os diuréticos tiazídicos, a dose inicial de metildopa deve ser limitada a 500 mg diários em tomadas divididas. Terapia de manutenção: A dose diária usual de metildopa é 500 mg a 2 g divididas em 2 a 4 doses. A dosagem máxima diária recomendada é 3 g. Uma vez que a metildopa tem uma duração de ação relativamente curta, a sua retirada seguida do retorno da hipertensão, normalmente dentro de 48 horas. Uso geriátrico: Metildopa poderá ser usado por pacientes acima de 65 anos, desde que observadas as precauções e advertências comuns ao produto.

a de 65 anos, desde que observadas as precauções e advertências comuns ao produto.