Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Ferring

Apresentação

emb. c/ 5 fr.- amp. de pó liof. e 5 amp. de diluente de 1 ml. Para preparação de sol. inj. destinada à administração intramuscular.

Indicações

Distúrbios da fertilidade provenientes da estimulação endógena inadequada das gônadas. Na mulher: Esterilidade anovulatória; falha do amadurecimento folicular e conseqüente insuficiência do corpo lúteo (se outros tratamentos forem falhos); hiperestimulação controlada em programas de fertilização assistida. No homem: Casos selecionados de deficiência da espermatogênese. Nota: Menogon não é indicado para uso em pacientes com níveis plasmáticos de gonadotrofina e/ou prolactina acima do normal.

Contra-indicações

Tumores ovarianos, testiculares ou hipofisários. O uso deste produto durante a gravidez não é recomendado, sendo inclusive contra-indicado.

Posologia

Na mulher: Existem grandes variações inter e intra-individuais na resposta do ovário para gonadotrofina exógena. Com isso, é impossível estabelecer um esquema de dosagem para a indução da ovulação em mulheres anovulatórias. As doses devem ser ajustadas individualmente, de acordo com a resposta ovariana. Isso requer acompanhamento dos níveis de estrógenos e/ou ultra-sonografia. Em geral, um esquema seqüencial de tratamento é recomendado. Este inicia-se com a administração diária de 1 ou 2 ml. A dose diária é gradualmente aumentada até os níveis de estrógenos iniciarem ascensão. Essa dose diária efetiva é então mantida até os níveis adequados de estrógenos pré-ovulatórios serem alcançados. Se os níveis de estrógenos se elevarem muito rapidamente, a dose diária deverá ser diminuída. Quando os níveis adequados de estrógenos pré-ovulatórios forem alcançados, Menogon deverá ser contido. A ovulação pode então ser induzida pela administração de altas doses de HCG (Choragon), por exemplo 5.000-10.000 UI por 1 ou 3 dias. Uma injeção repetida de 5.000 UI de HCG poderá ser administrada 7 dias após para prevenir a insuficiência do corpo lúteo. No homem: A posologia usual compreende 1 ou 2 ml, 3 vezes por semana. Essas injeções são geralmente combinadas com 3.000 UI de HCG em doses divididas durante cada semana, a fim de se obter o efeito LH necessário. Esse tratamento deverá ser prolongado pelo mínimo de 10-12 semanas, antes que alguma melhora na espermatogênese possa ser esperada. Uma vez constatada, em alguns casos, a manutenção poderá ser feita somente com HCG.

Informações

Menogon contém menotrofina correspondente a FSH e LH, ambos necessários ao processo de maturação dos gametas (maturação folicular na mulher e espermatogênese no homem) e para a produção de esteróides gonadais. Em casos selecionados de distúrbios da função gonadal. Menogon promove estimulação desses processos. Além disso, Menogon pode ser usado com êxito para promover o desenvolvimento folicular múltiplo nos programas de fertilização assistida, por exemplo: fertilização in vitro/transferência de embrião (IVF/EF) e transferência de gameta intrafalopiana (GIFT). É geralmente usado em combinação com gonadotrofina coriônica humana (HCG), por exemplo, Choragon. Sendo de natureza humana, Menogon não induz a formação de anticorpos.

geralmente usado em combinação com gonadotrofina coriônica humana (HCG), por exemplo, Choragon. Sendo de natureza humana, Menogon não induz a formação de anticorpos.