Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Novartis

Apresentação

Gotas oculares: apres. em fr. c/ 4 ml.

Indicações

Livostin gotas oculares está indicado no tratamento dos sintomas das conjuntivites alérgicas.

Contra-indicações

Hipersensibilidade a qualquer dos componentes do produto.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Imediatamente após instalação ocular foi observada, ocasionalmente pelos pacientes, discreta e transitória irritação. Após a comercialização do produto (estudos de post-marketing) foram observadas raras ocorrências de reações alérgicas.

Posologia

Como Livostin gotas oculares encontra-se formulado em micro-suspensão, deve-se agitar o frasco antes de cada aplicação. As doses habituais para criança e adulto são: 1 gota em cada olho, 2 vezes ao dia, podendo esta dose ser aumentada para 3 a 4 vezes ao dia, dependendo da gravidade dos sintomas. O mesmo frasco gotas oculares não deve ser usado além de 30 dias após ser aberto e os pacientes devem ser orientados no sentido de tomarem atitudes adequadas para evitar a contaminação do conteúdo do frasco.

Informações

Livostin gotas oculares contém cloridrato de levocabastina, que é um antagonista dos receptores H1 da histamina, altamente seletivo para uso tópico. Cada ml das gotas oculares contém 0,5mg de levocabastina, cloreto de benzalcônio como preservativo e excipientes inativos. Propriedades Livostin gotas oculares contém cloridrato de levocabastina, um antagonista dos receptores H1 da histamina de ação rápida e duradoura. Após aplicação tópica nos olhos, os sintomas oculares melhoram rapidamente, melhora que perdura por várias horas. Após instilação ocular, a absorção sistêmica é lenta e incompleta e as concentrações plasmáticas muito baixas para produzirem efeitos sistêmicos.

melhora que perdura por várias horas. Após instilação ocular, a absorção sistêmica é lenta e incompleta e as concentrações plasmáticas muito baixas para produzirem efeitos sistêmicos.