Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Bausch

Apresentação

2+48,5mg gel oft bg 10g

Indicações

Liposic é usado como substituto lacrimal para o tratamento sintomático de condições de olho seco, resultante de distúrbios na secreção e função lacrimal, causada por doenças locais ou sistêmicas, assim como em circunstâncias onde a pálpebra não fecha ou fecha de modo incompleto, por exemplo, no tratamento sintomático de querato-conjuntivite ressecada.

Contra-indicações

Hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula.

Advertências

Lentes de contato devem ser removidas antes da administração e só podem ser recolocadas após 30 minutos da aplicação. Devido à natureza em gel do produto, a visão pode se apresentar embaçada por alguns minutos, imediatamente após a administração, e pode prejudicar a habilidade do paciente em dirigir veículos ou operar máquinas.

Uso na gravidez

: Liposic não deve ser usado durante a gravidez e lactação, a não ser que o médico/oftalmologista tenha considerado, cuidadosamente, todos os riscos e benefícios potenciais.

Interações medicamentosas

Quando usado com outros agentes oftálmicos tópicos, Liposic deve ser a última medicação administrada, após intervalo de cerca de cinco minutos.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Embora com baixa incidência, têm-se os registros de reações de queimação e vermelhidão nos olhos,e pálpebras coladas (eventos revertidos após a retirada do medicamento); conjuntivite (canto do olho), com duração de uma semana; e vermelhidão distinta da conjuntivite e córnea, com duração de três a quatro dias. Não existem registros de alterações de exames laboratoriais.

Posologia

A aplicação deve ser de uma gota na conjuntiva de três a cinco vezes por dia, ou em maior freqüência, a aproximadamente 30 minutos antes de se deitar (do contrário há o risco de grudar a pálpebra)

Superdosagem

Não existem registros de casos de superdosagem.

na conjuntiva de três a cinco vezes por dia, ou em maior freqüência, a aproximadamente 30 minutos antes de se deitar (do contrário há o risco de grudar a pálpebra)

Superdosagem

Não existem registros de casos de superdosagem.