Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Behring

Apresentação

Kybernin p 500 UI: emb. c/ 1 fr.-amp. c/ pó liof. e 1 fr.-amp. de água para inj. c/ 10 ml; Kybernin p 1.000 UI: emb. c/ 1 fr.-amp. c/ pó liof. e 1 fr.-amp. de água para inj. c/ 20 ml;

Indicações

Kybernin p é indicado para a profilaxia e o tratamento de complicações tromboembólicas em pacientes com deficiência congênita e deficiência adquirida de antitrombina III.

Contra-indicações

Kybernin p deve ser usado com cuidado em pacientes com reação alérgica conhecida aos constituintes da fórmula do produto.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Reações alérgicas ou anafiláticas e/ou elevação da temperatura são observadas em casos raros.

Posologia

A dose e a duração da terapia de substituição dependem da gravidade da disfunção e da condição clínica do paciente. A quantidade a ser administrada e a freqüência da administração devem ser sempre baseadas na eficácia clínica e na avaliação laboratorial de cada caso individualmente. Uma unidade internacional (UI) de antitrombina III é equivalente à quantidade de antitrombina III presente em 1 ml de pool de plasma humano normal citratado. Esta concentração é referida como 100%. A administração de 1 UI de antitrombina III por quilo de peso eleva a atividade da antitrombina III em aproximadamente 1,5%. A dose inicial é determinada pela seguinte fórmula: unidades necessárias = peso (kg) x (100 - atividade real da antitrombina III (%) x 2/3). Inicialmente, a atividade da antitrombina III deve ser elevada para um nível alvo de 100% e depois deve ser mantida acima de 80% ao longo do curso de tratamento. A dose deve ser determinada com base nas medidas de laboratório da atividade da antitrombina III. Isso deve ser realizado pelo menos duas vezes ao dia, até que o paciente esteja estabilizado, e depois uma vez ao dia e sempre imediatamente antes da próxima administração. É importante lembrar sempre que a meia-vida da antitrombina III pode estar substancialmente diminuída em certas condições clínicas como na coagulação intravascular disseminada. Posologia para neonatos, lactentes e crianças: 40-60 UI de antitrombina III por quilo de peso, ao dia, dependendo do estado da coagulação. Se a condição clínica exigir, a dose pode ser aumentada para o máximo de 250 UI/kg/dia.

lo de peso, ao dia, dependendo do estado da coagulação. Se a condição clínica exigir, a dose pode ser aumentada para o máximo de 250 UI/kg/dia.