Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Sanofi

Apresentação

cáps. c/ microgrânulos de ação prolongada. cx. c/ 24 cáps. de 200 mg.

Indicações

Insuficiência circulatória periférica: . distúrbios circulatórios e tróficos das extremidades; . claudicação intermitente; . distúrbios circulatórios pélvicos; . ameaças de abortamento de etiologia circulatória; . ameaças de parto prematuro; . afecções vasculares em oftalmologia e ORL. Insuficiência circulatória cerebral . arteriosclerose cerebral; . insuficiência vascular cerebral progressiva; . insuficiência vascular cerebral intermitente; . traumatismos cranianos.

Contra-indicações

Iridux (oxalato ácido de naftidrofurila) é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula e hemorragia cerebral recente.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Após o uso (oxalato ácido de naftidrofurila), foram relatados casos de náuseas e dores epigástricas. Ocasionalmente pode ocorrer erupção cutânea. Podem ocorrer raramente reações, tais como: hepatite ou insuficiência hepática. Também foram relatados casos de convulsões e depressão na condução cardíaca após a administração de altas doses (oxalato ácido de naftidrofurila).

Posologia

Duas cápsulas ao dia.

Informações

A naftidrofurila, substância ativa do Iridux (oxalato ácido de naftidrofurila), é um vasodilatador periférico, que atua sobre a parede vascular em dois níveis: 1º. Sua ação se faz sentir diretamente sobre a musculatura lisa dos vasos, interferindo com o processo de acoplamento excitação-contração do músculo liso vascular, impedindo o influxo de cálcio que normalmente atua como desencadeador da reação de produção de energia necessária para o deslizamento dos filamentos contráteis de actina e miosina. 2º. Atua também sobre o sistema nervoso simpático quer à altura dos gânglios, provocando inibição competitiva com a acetilcolina, quer ao longo dos axônios - efeito tipo anestésico local - pelo bloqueio da entrada de sódio através da membrana, impedindo a despolarização e, conseqüentemente, o desencadeamento e propagação do potencial de ação através do nervo. O aumento do fluxo arterial e a decorrente diminuição de síntese de substâncias algogênicas (bradicinina), acumuladas nos tecidos isquêmicos, explicam a ação antálgica da naftidrofurila. A ação vasodilatadora da naftidrofurila não é seguida de taquicardia reflexa, de reação de flush- ou de hipotensão arterial.

as nos tecidos isquêmicos, explicam a ação antálgica da naftidrofurila. A ação vasodilatadora da naftidrofurila não é seguida de taquicardia reflexa, de reação de flush- ou de hipotensão arterial.