As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.
Laboratório
ZambonReferência
IpratrópioApresentação
sol. a 0,025% para inalação. fr. c/ 20 ml, c/ conta-gotas.Contra-indicações
Hipersensibilidade conhecida a um dos componentes da fórmula, à atropina ou a seus derivados.Reações adversas / Efeitos colaterais
Após a inalação, somente uma porção muito pequena do brometo de ipratrópio alcança a circulação sistêmica. A porção que é deglutida inadvertidamente é fracamente absorvida pelo tubo gastrointestinal. Daí não serem conhecidas reações sistêmicas. Podem ocorrer casos isolados de secura da boca, tosse e irritação da garganta. Os pacientes devem ser informados de que o aparecimento temporário de transtornos visuais (névoa) pode ocorrer devido ao contato acidental do produto com os olhos. Podem ocorrer fenômenos de hipersensibilidade imediata após a administração por via inalatória.Posologia
Adultos: 20 a 40 gotas (1 a 2 ml) diluídas em soro fisiológico inaladas a cada 4 a 6 horas, se necessário.
Crianças: A posologia deve ser ajustada a critério médico; em geral a dose é de 1 gota para cada 2 kg de peso, diluída em soro fisiológico, em inalações que podem ser repetidas a cada 4 a 6 horas.
No tratamento da crise aguda de asma, Iprabon deve ser misturado a um beta 2-agonista, sendo geralmente usado o fenoterol.ratamento da crise aguda de asma, Iprabon deve ser misturado a um beta 2-agonista, sendo geralmente usado o fenoterol.