Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Trb

Apresentação

Caixa c/ bisnaga com 15g

Indicações

Hyaludermin está indicado como adjuvante no processo de cicatrização de feridas pouco granulosas e de recuperação lenta, como: úlceras de estase (varicosas e pós-flebíticas), tróficas, de decúbito e tórpidas. Auxilia nos processos de cicatrização e renovação epitelial, quando há necessidade de reparação cutânea.

Contra-indicações

O produto é contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos seus componentes.

Advertências

Aconselha-se assepsia rigorosa antes de cada aplicação tópica. O uso do produto, quando prolongado, pode dar origem a fenômenos de sensibilização. Na ocorrência de qualquer reação desagradável, é necessário interromper o tratamento e procurar orientação médica.

Uso na gravidez

Hyaludermin pode ser utilizado durante a gravidez e amamentação. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas

Não há evidências de interação de Hyaludermin com antibióticos e outros medicamentos de uso tópico.

Reações adversas / Efeitos colaterais

É possível a ocorrência de fenômenos de sensibilização, em casos de uso prolongado.

Posologia

Realizar 2 a 3 aplicações tópicas ao dia.

Superdosagem

Proceder tratamento sintomático e de suporte

Informações

O Ácido Hialurônico condiciona fisiologicamente os eventos celulares indispensáveis ao processo de regeneração tecidual. A aplicação local estabelece condições ótimas para a migração e a proliferação de macrófagos. Toxicidade: estudos de toxicidade aguda, subaguda, crônica e sobre reprodução, desenvolvidos em várias espécies animais, não evidenciaram toxicidade do Ácido Hialurônico (DL50 > 200 mg/kg em ratos e camundongos), quando administrado em doses equivalentes à terapêutica. Além deste fato, o fármaco demonstrou ser isento de efeito mutagênico e antigênico, sendo dotado de excelente tolerabilidade local. Farmacocinética: após distribuição sistêmica, sua meia-vida plasmática é de aproximadamente 10 minutos, sendo eficientemente metabolizado pelo fígado. Após o uso tópico, detectam-se níveis plasmáticos moderados de ácido hialurônico. Este fato revela reduzida absorção percutânea e permanência máxima do fármaco a nível local, onde deve desenvolver sua ação terapêutica.

fígado. Após o uso tópico, detectam-se níveis plasmáticos moderados de ácido hialurônico. Este fato revela reduzida absorção percutânea e permanência máxima do fármaco a nível local, onde deve desenvolver sua ação terapêutica.