Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Lilly

Apresentação

sol. inj. 100 UI/ml emb. c/ 1 carpule c/ 3 ml sol. inj. 100 UI/ml caixa c/ 5 carpule c/ 1,5 ml sol. inj. 100 UI/ml emb. c/ 1 ampola c/ 10 ml

Indicações

É indicada no tratamento de pacientes com diabetes melitus para controle da hiperglicemia.

Contra-indicações

Humalog ?é contra-indicado durante episódios de Hipoglicemia e também aos pacientes que apresentem Hipersensibilidade à insulina lispro ou a qualquer Componente da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Dados de estudos clínicos - as reações adversas comumente Associadas com insulina incluem: Organismo como um todo: reações alérgicas. Pele e estruturas: reação no local da injeção, lipodistrofia, Prurido e erupção cutânea. Outros: hipoglicemia. A hipoglicemia é uma das reações Adversas mais freqüentes da terapia com insulinas, Experimentadas pelos pacientes com diabetes. A hipoglicemia Grave pode levar à perda da consciência e, em casos extremos, À morte (ver precauções). A alergia local como vermelhidão, inchaço ou prurido pode Ocorrer no local da injeção. Estas reações menores Geralmente desaparecem em poucos dias ou semanas. Em Alguns casos, estas reações podem estar relacionadas a Outros fatores, tais como irritação causada por substâncias Para limpeza da pele ou técnicas inadequadas de injeção. A alergia sistêmica é menos comum, mas é potencialmente mais Grave. A alergia generalizada à insulina pode causar erupção Em todo o corpo, dispnéia, chiado, queda na pressão sanguínea, Pulso acelerado ou sudorese. Casos graves de alergia Generalizada podem causar risco de vida.

Posologia

O médico determinará qual a dose a ser usada, de acordo com as necessidades de cada paciente. O início rápido da atividade permite que sua administração seja feita mais próxima a uma refeição (até 15 minutos antes) quando comparado à insulina regular (30 minutos antes da refeição). Em casos especiais, Humalog pode ser administrado imediatamente após a refeição. Humalog pode ser administrado em combinação com uma insulina de ação mais prolongada, ou com sulfoniluréias orais sob supervisão médica. Humalog deve ser administrado por via subcutânea incluindo o uso em bombas de infusão subcutânea contínua. Se necessário, a insulina lispro pode ser administrada por via intravenosa. A administração subcutânea deve ser na parte superior dos braços, coxas, nádegas ou no abdome. Alternar os locais de injeção, de maneira que o mesmo local não seja utilizado aproximadamente, mais que uma vez por mês. Tomar cuidado para que não seja atingido nenhum vaso sangüíneo ao se injetar Humalog. Os pacientes devem ser orientados quanto as técnicas apropriadas de injeção. Estudos em crianças com diabetes mellitus usando Humalog mostraram um melhor controle da glicemia pós-prandial mantendo um perfil de segurança similar quando comparado com crianças usando insulina humana regular. Na presença de insuficiência hepática ou renal, as necessidades de insulina podem diminuir. Entretanto, o início mais rápido da ação e sua duração de ação mais curta comparados à insulina humana regular são mantidos em pacientes com insuficiência renal ou hepática.

Informações

A insulina lispro é um análogo da insulina humana derivada de ADN recombinante, uma droga de ação rápida na redução da glicose no sangue. Foi criada pela inversão dos aminoácidos nas posições 28 e 29 da cadeia B. Humalog consiste de cristais de insulina zíncica lispro dissolvidos em um líquido claro. Não foi adicionado ao Humalog nada que modifique a velocidade ou duração de sua ação. Propriedades Farmacodinâmicas: A insulina lispro tem mostrado ser equipotente à insulina humana em base molar. Estudos realizados em voluntários normais e em pacientes com diabetes mostraram que a insulina lispro possui um início de ação e um pico mais rápidos e uma duração mais curta da atividade hipoglicemiante que a insulina humana regular. O início mais rápido da atividade da insulina lispro, aproximadamente 15 minutos após a sua administração, está relacionado diretamente com a velocidade de absorção mais rápida. Isso permite que a insulina lispro seja administrada mais próxima a uma refeição (até 15 minutos antes) quando comparada com a insulina regular (30 a 45 minutos antes). Em casos especiais, a insulina lispro pode ser administrada imediatamente após a refeição. A insulina lispro exerce seu efeito rapidamente, com uma duração mais curta de sua atividade, até 5 horas. A velocidade de absorção da insulina lispro e conseqüentemente, o início de sua atividade, podem ser afetados pelo local de injeção e outras variáveis.

e seu efeito rapidamente, com uma duração mais curta de sua atividade, até 5 horas. A velocidade de absorção da insulina lispro e conseqüentemente, o início de sua atividade, podem ser afetados pelo local de injeção e outras variáveis.