As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.
Laboratório
EmsApresentação
compr. 25 ou 75 mg cx. c/ 20 un.Indicações
Hipofagin s é indicado no tratamento da obesidade exógena, a ser utilizado durante algumas semanas como coadjuvante à terapia de dietas c/ restrição calórica.Contra-indicações
Arteriosclerose avançada, hipertireoidismo, hipersensibilidade ou idiossincrasias às aminas simpaticomiméticas, glaucoma, estados de agitação psicomotora, miastenia gravis. Pacientes c/ história de abuso de drogas. Durante ou 14 dias após a administração de um inibidor de monoamino-oxidase. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças ou durante o período de gestação.Reações adversas / Efeitos colaterais
Cardiovascular: palpitação, taquicardia, elevação da pressão sangüínea, dor pré-cordial, arritmia.
Sistema Nervoso Central: nervosismo, excitação, tontura, insônia, angústia, euforia, depressão, tremor, cefaléia. Raramente ocorrem episódios psicóticos nas doses recomendadas. Em poucos epilépticos foi relatado um aumento das convulsões.
Gastrintestinal: secura da boca, paladar desagradável, náusea, vômito, desconforto abdominal, diarréia, constipação e outros distúrbios gastrintestinais.
Alergia: urticária, erupção na pele, equimose, eritema.
Endócrina: impotência, interferência na libido, irregularidade menstrual.
Sistema Hematopoiético: depressão da medula óssea, agranulocitose, leucopenia.
De ordem geral: algumas reações adversas foram relatadas incluindo queda de cabelo, dispnéia, dor muscular, disúria e poliúria.Posologia
Hipofagin s 25: 1 comp. 3 vezes ao dia, uma hora antes das refeições.
Hipofagin s 75: 1 comp. ao dia, tomado no meio da manhã.Informações
A anfepramona é uma amina simpaticomimética c/ alguma de sua atividade farmacológica similar a seus precursores utilizados no tratamento da obesidade, as anfetaminas.
A anfepramona estimula o sistema nervoso central e pode causar ligeira elevação da pressão sanguínea, sendo detectada tolerância como todas as drogas utilizadas para esta finalidade.
Não ficou estabelecido que a ação desta droga no tratamento da obesidade seja, fundamentalmente, através da supressão do apetite. Outras ações sobre o Sistema Nervoso Central ou efeitos metabólicos podem estar envolvidos na ação anorexígena da anfepramona. A administração de cloridrato de anfepramona associada à dieta demonstrou ser em média mais eficaz no tratamento da obesidade em adultos que a administração de dieta e placebo.a. A administração de cloridrato de anfepramona associada à dieta demonstrou ser em média mais eficaz no tratamento da obesidade em adultos que a administração de dieta e placebo.