Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Abbott

Apresentação

- Pom.: bisn. c/ 30g acompanhada de aplicador vaginal. - Óvulo: Sachet c/ 1 ou 2 bl. de 6 óvulos, acompanhado de sachet c/ 6 ou 12 dedeiras descartáveis.

Indicações

Gyno Iruxol está indicado na eliminação de tecidos necrosados e restos de tecidos após a cauterização e intervenção no colo do útero, cervicites erosivas, vaginites ulcerativas, vaginites, cervicites pós-parto, episiorrafias e colpoperineorrafias.

Contra-indicações

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Gyno Iruxol não deve ser utilizado nos períodos de gravidez e lactação.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Ardência, dor, irritação e reações de hipersensibilidade ao cloranfenicol são passíveis de ocorrer com o uso do produto. Discrasias sangüíneas, incluindo anemia aplástica, podem ocorrer com o uso de cloranfenicol tópico, sendo porém muito raras.

Posologia

a) Pomada: 1. Cervicite e vaginite discretas: Introduza na vagina, todas as noites ao deitar, aproximadamente 5g de pomada. O tratamento devera continuar ate acabar o conteúdo de uma ou duas bisnagas de 30g (cerca de 6 a 12 aplicações). 2. Cervicite e vaginite graves: O tratamento deve ser iniciado por ocasião da primeira consulta da paciente ao médico, pela aplicação intravaginal do conteúdo de toda a bisnaga, tamponando-se depois o canal vaginal. O tamponamento deve ser retirado no dia seguinte. Outras aplicações podem ser necessárias a critério medico. b) Óvulo: 1 óvulo por dia, de preferência ao deitar, introduzido profundamente na vagina. O período de uso variará de acordo com cada caso clínico e com a orientação médica; em média, o produto deve ser utilizado por um período de 12 dias.

Informações

Gyno Iruxol contem uma associação de colagenase com cloranfenicol e é utilizado como agente desbridante em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, necroses e crostas. A colagenase e uma preparação enzimática obtida a partir de filtrados de culturas de Clostridium histolyticum, que contem a clostridiopeptidase A como componente principal e outras peptidases formadas durante o processo de preparação. A colagenase tem a propriedade de decompor o colágeno em seu estado nativo, nas regiões helicoidais, e degrada o substrato N-carbobenzoxi-glicil-L-propil-glicil-glicil-L- propil-L-alanina. O cloranfenicol, antibiótico de amplo espectro, quimicamente o D(-)treo-2-dicloroacetamida-1-p- nitrofenil-1,3-propanodiol, e utilizado na formulação para conter as infeções bacterianas locais que, secundariamente, podem estar presentes, sendo eficaz tanto contra bactérias gram-positivas como gram-negativas.

lizado na formulação para conter as infeções bacterianas locais que, secundariamente, podem estar presentes, sendo eficaz tanto contra bactérias gram-positivas como gram-negativas.