Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Novartis

Apresentação

cx. c/ 40 drágeas de 200 mg

Indicações

Distúrbios da circulação venosa Síndrome varicosa Hemorróidas Como adjuvante no tratamento de flebites, periflebites e síndrome pós-trombótica, antes e após a escleroterapia de veias varicosas.

Contra-indicações

Hipersensibilidade ao tribenósido ou à outros componentes da formulação

Reações adversas / Efeitos colaterais

Podem ocorrer erupções cutâneas, desconforto gastrintestinal; esses sintomas geralmente apresentam baixo risco e desaparecem espontaneamente quando o medicamento é suspenso. Em casos raros de reações adversas mais sérias, recomenda-se recorrer a tratamento sintomático apropriado. A freqüência de reações adversas corresponde à variação da posologia.

Posologia

A posologia recomendada é de 1 drágea, 3 a 4 vezes ao dia, a ser ingerida durante ou após as refeições. A posologia diária de 800 mg (4 drágeas) não deve ser excedida, porque doses mais elevadas não promovem maior efeito terapêutico. Glyvenol deve ser administrado durante várias semanas, mesmo após a rápida regressão dos sintomas.

Informações

Glyvenol diminui a permeabilidade capilar, reduzindo assim o edema; antagoniza uma série de substâncias endógenas, que desempenham importante papel como mediadoras na patogênese da inflamação e da dor. Glyvenol intervém nos processos patológicos dos vasos capilares, das veias e dos tecidos paravenosos. O tribenósido, substância ativa, é rápida e completamente absorvido após a administração oral. As doses diárias de 800 mg atingem concentrações plasmáticas máximas de 100 a 400 mg/ml em média 2 horas após a administração. As concentrações plasmáticas reduzem-se a cerca de 10% do valor máximo 8 horas após a administração. O principal metabólito do tribenósido é o ácido benzóico, que é excretado sob a forma de ácido hipúrico em quantidade equivalente a 20% da dose. Nem o tribenósido nem seus metabólitos acumulam-se nas administrações diárias.

é o ácido benzóico, que é excretado sob a forma de ácido hipúrico em quantidade equivalente a 20% da dose. Nem o tribenósido nem seus metabólitos acumulam-se nas administrações diárias de Glyvenol.