As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.
Laboratório
BoehringerApresentação
cáps. gelatinosa 100 mg cx. c/ 30 e 60 un.Indicações
Aumento da capacidade física nos casos de fraqueza, exaustão e cansaço. É também utilizado tradicionalmente no auxílio às habilidades mentais e nos casos de perda de concentração.
Auxílio no tratamento de infecções por linhagem de micoorganismos resistentes e fortalecimento do sistema imune.
Diminuição do tempo de recuperação após período de acentuado desgaste físico.
Aumento do tempo de resistência física.Contra-indicações
Hipersensibilidade ao extrato de ginseng e a outros componentes da fórmula.Reações adversas / Efeitos colaterais
Relataram-se casos raros de reações gastrintestinais leves e transitórias (como náusea, dor de estômago e diarréia) e insônia, possivelmente relacionados ao ginseng.
Além disso, relataram-se raros casos de reações alérgicas.Posologia
A experiência clínica sugere que a dose de 200 mg G115 é eficaz, segura e bem tolerada.
Adultos: 2 cápsulas ao dia no café-da-manhã, ou uma cápsula pela manhã e outra no almoço. As cápsulas são mais facilmente ingeridas com algum líquido.Informações
Ginsana G115 é um medicamento fitoterápico que contém o extrato padronizado de Panax ginseng G115 Pharmaton obtido a partir de raízes da planta Panax ginseng C.A Meyer.
Considera-se que as ações farmacológicas do extrato padronizado de Panax ginseng G115 sejam atribuídas não somente aos ginsenosídeos, mas também aos glicanos, aos polissacarídeos e provavelmente aos poliacetilenos e outras substâncias ainda não identificadas que estão presentes nas raízes da planta Panax ginseng C.A.Meyer.
O extrato padronizado de Panax ginseng G115 aumenta o nível geral da atividade celular, o que se evidencia pelo aumento acentuado da capacidade mental e física.
Em experimentos animais, verificou-se diminuição da concentração de ácido láctico nos músculos durante exercícios físicos, após o tratamento.
Observaram-se aumento das quantidades de dopamina e noradrenalina e redução da quantidade de serotonina no cérebro.
Os estudos farmacocinéticos são muitos difíceis de realizar, uma vez que o extrato padronizado de Panax ginseng G115 é um extrato complexo contendo mais de 200 substâncias diferentes identificadas. Contudo, os estudos farmacocinéticos de ginsenosídeos individuais purificados foram realizados em várias espécies de animais.
Determinou-se uma biodisponibilidade de 30% em camundongos utilizando-se ginsenosídeo Rg1 proveniente do extrato padronizado G115 de Panax ginseng, marcado radioativamente com 14C.
Dependendo da espécie animal testada e do tipo de ginsenosídeo, determinaram-se meias-vidas de 27 minutos (ginsenosídeo Rg1) e 14,5 horas (ginsenosídeo Rb1) após administração intraperitoneal. da espécie animal testada e do tipo de ginsenosídeo, determinaram-se meias-vidas de 27 minutos (ginsenosídeo Rg1) e 14,5 horas (ginsenosídeo Rb1) após administração intraperitoneal.