Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Pfizer

Apresentação

Óvulo vaginal 300 mg Pom. vaginal bisn. c/ 6,5%

Indicações

Gino Tralen, apresentado nas formas de pomada e óvulo vaginal, é indicado para tratamento local de pacientes c/ infecções vaginais por leveduras. Tioconazol pode também ser uma alternativa para vulvo-vaginites causadas por Trichonomas vaginalis, sobretudo em infecções mistas

Contra-indicações

Gino Tralen é contra-indicado em pacientes c/ conhecida hipersensibilidade a agentes antifúngicos imidazólicos ou a quaisquer de seus componentes.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Gino Tralen é bem tolerado após aplicação local e reações adversas sistêmicas não têm sido observadas. Sintomas de irritação local têm sido relatados c/ algumas pacientes porémgeralmente são observados durante o tratamento, sendo de natureza leve e transitória. Entretanto, se uma reação de sensibilidade desenvolver-se c/ o uso de Gino Tralen o tratamento deve ser interrompido e terapêutica apropriada deve ser instituída.

Posologia

Gino Tralen Pomada Vaginal 6,5% ou Óvulo Vaginal, deve ser aplicado à noite ao deitar-se, como dose única o que leva à cura da maioria das pacientes. Naquelas que apresentarem melhora sem cura c/ o primeiro tratamento, pode-se repetir a aplicação uma semana mais tarde. Cuidados de Administração - A aplicação vaginal de Gino Tralen deve ser a mais profunda possível, preferencialmente fora do período menstrual. - É aconselhável administrar Gino Tralen ao deitar-se. - As orientações para aplicação do medicamento estão contidas no folheto de instruções de uso.

Informações

O tioconazol é membro da classe de compostos imidazólicos. Propriedades Farmacodinâmicas O tioconazol é um agente antifúngico sintético de amplo espectro que, in vitro, tem atividade fungicida contra leveduras e outros fungos, além de ter atividade contra certos microrganismos gram-positivos incluindo Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Gardnerella vaginalis, Bacteroides spp. e Trichomonas vaginalis. Em estudos clínicos, o tioconazol mostrou-se eficaz no tratamento de pacientes com infecções vaginais por leveduras, tais como Candida albicans ou outras espécies de Candida, Torulopsis glabrata e em infecções vaginais causadas por Trichomonas vaginalis. Propriedades Farmacocinéticas A absorção sistêmica após aplicação vaginal mostrou-se insignificante. A administração vaginal de tioconazol creme não demonstrou nenhuma evidência de toxicidade sistêmica em ratos e coelhos. Houve uma leve reação no local da aplicação.

ficante. A administração vaginal de tioconazol creme não demonstrou nenhuma evidência de toxicidade sistêmica em ratos e coelhos. Houve uma leve reação no local da aplicação.