Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Uci

Apresentação

3 g: cx. c/ fr. c/ 3 g de esmalte, fr. c/ removedor de esmalte e 12 lixas para unha
6 g: cx. c/ fr. c/ 6 g de esmalte, 2 fr. c/ removedor de esmalte e 24 lixas para unha

Indicações

Fungirox Esmalte é indicado para o tratamento de onicomicoses causadas por Epidermophyton, Microsporum, Trichophyton, Candida, Pityrosporum.

Contra-indicações

Em casos de hipersensibilidade ao ciclopirox ou a qualquer componente da fórmula.
Fungirox Esmalte e o REMOVEDOR não devem ser aplicados sobre lesões abertas.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Fungirox Esmalte é um fármaco bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Ocasionalmente, podem ocorrer, no local da aplicação ou na pele adjacente a unha, prurido, sensação de queimação, rubor. Geralmente, os efeitos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia.

Posologia

Fungirox Esmalte deve ser aplicado sobre as unhas afetadas conforme as recomendações abaixo: No primeiro mês de tratamento: em dias alternados (dia sim; dia não).
No segundo mês de tratamento: duas vezes por semana.
Do terceiro mês em diante: uma vez por semana.

Informações

O ciclopirox, derivado da hidroxipiridinona, tem atividade antifúngica de amplo espectro. É fungicida para a Candida albicans, Epidermophyton floccosum, Microsporum canis, Trichophyton mentagrophytes e Trichophyton rubrum e fungistático para o Pityrosporum orbiculare. Apresenta efeito antiflogístico e antibacteriano contra ampla variedade de bactérias Gram-positivas e negativas. O mecanismo de ação do ciclopirox consiste na inibição do transporte de substâncias essenciais, como aminoácidos, para o interior das células fúngicas. Interfere na biossíntese de proteínas, RNA e DNA destes microorganismos.
Após a aplicação tópica, o ciclopirox penetra rapidamente pela epiderme até a derme, sendo, aproximadamente, 1,5% da dose absorvidos para a circulação sistêmica.
Apresenta alta ligação a proteínas plasmáticas e meia-vida de 1,7 horas.
O ciclopirox é excretado principalmente pela urina.

ndo, aproximadamente, 1,5% da dose absorvidos para a circulação sistêmica.
Apresenta alta ligação a proteínas plasmáticas e meia-vida de 1,7 horas.
O ciclopirox é excretado principalmente pela urina.