Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Lilly

Apresentação

P/ administração subcutânea c/ 250 mcg de teriparatida por ml. FORTÉO é apres. em emb. c/ uma caneta injetora descartável c/ cart. de 3,0 ml. Cada cart. contém 3,3 ml de FORTÉO para liberar 3,0 ml.

Indicações

FORTÉO é indicado para o tratamento da osteoporose em mulheres na pós-menopausa e em homens.

Contra-indicações

Fortéo não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade a teriparatida ou a qualquer dos seus excipientes.

Reações adversas / Efeitos colaterais

A segurança da teriparatida foi avaliada em 21 estudo línicos que incluíram mais de 2800 mulheres e homens. Quatro estudos fase 3 a longo prazo incluíram um grande estudo multinacional duplo-cego, placebo-controlado com 1637 Mulheres na pós-menopausa, um estudo multinacional duplo-cego, placebo-controlado com 437 homens, e dois estudos Ativo-controlados incluindo 393 mulheres na pós-menopausa. As doses de teriparatida variavam de 5 a 100 mcg/dia em Estudos a curto prazo e de 20 a 40 mcg/dia em estudos a longo Prazo. Um total de 1970 dos pacientes estudados recebeu teriparatida, incluindo 738 pacientes com 20 mcg/dia e 1107 Pacientes com 40 mcg/dia. Nos estudos clínicos a longo prazo, 1137 pacientes foram expostos à teriparatida por mais de 1 ano (500 pacientes na dose de 20 mcg/dia e 637 pacientes na dose de 40 Mcg/dia). A duração máxima de exposição a teriparatida foi de 2 anos. Eventos adversos associados com fortéo foram Geralmente leves e não necessitaram suspensão do Tratamento. Nos dois estudos clínicos placebo-controlados fase 3 em Homens e em mulheres na pós-menopausa, a suspensão precoce Devido a um evento adverso ocorreu em 5,6% dos pacientes que receberam placebo e em 7,1% dos pacientes que receberam Fortéo os eventos adversos estatisticamente significantes Comparados com o placebo nos estudos clínicos são: cãibras Nas pernas (2,6%), náusea (8,5%) e hiperuricemia (2,8%).

Posologia

FORTÉO deve ser administrado como uma injeção subcutânea na coxa ou abdômen. A dose recomendada é de 20 mcg uma vez ao dia. FORTÉO é um líquido límpido e incolor. Não use se aparecerem partículas ou se a solução estiver turva ou colorida. Não estão disponíveis informações sobre a eficácia e segurança da injeção intravenosa ou intramuscular de FORTÉO. Para uso da caneta injetora, seguir cuidadosamente os passos descritos no Manual do Usuário- que acompanha o produto.

Informações

FORTÉO, teriparatida injetável (derivada de ADN recombinante) [hormônio paratireoideano humano recombinante (1-34), PTHrh(1-34)], é o primeiro medicamento de uma nova classe de agentes formadores de osso. A administração diária de FORTÉO ativa os osteoblastos e estimula a formação de osso novo. A teriparatida tem peso molecular de 4117,8 daltons e é idêntica ao hormônio paratireoideano humano natural na seqüência dos primeiros 34 aminoácidos da porção N-terminal.

olecular de 4117,8 daltons e é idêntica ao hormônio paratireoideano humano natural na seqüência dos primeiros 34 aminoácidos da porção N-terminal.