Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Ativus

Apresentação

compr. rev.: cx. c/ 30 comp. c/ 50 mg de ferro aminoácido quelato (equivalente a 30 mg de ferro elementar) e 5 mg de ácido fólico.

Indicações

Folifer (ferro aminoácido quelato + ácido fólico) está indicado em todas as situações fisiológicas ou patológicas que exigem administração do ferro e/ou ácido fólico como medicação preventiva ou terapêutica. Inúmeras são as situações clínicas em que Folifer (ferro aminoácido quelato + ácido fólico) pode ser prescrito, entre as quais destacamos: profilaxia e tratamento da anemia ferropriva do pré-escolar, escolar e adolescente; profilaxia e tratamento da anemia e ainda, na prevenção de malformações do tubo neural no feto; profilaxia e tratamento da anemia e complemento fólico na lactante; profilaxia e tratamento das anemias ferroprivas em crianças, adultos e idosos.

Contra-indicações

Não têm sido observados os sintomas gastrintestinais comuns aos compostos ferrosos, tais como: diarréia, constipação, dor abdominal, náusea e vômitos e esta tolerância ainda é maior se o medicamento for administrado 40 a 60 minutos antes das principais refeições.

Reações adversas / Efeitos colaterais

A estabilidade do Ferro Aminoácido Quelato é preservada tanto em meio ácido como alcalino, por isto é bem tolerado e geralmente não produz os sintomas gastrintestinais, porém, diarréia, vômitos e náuseas podem ocorrer em indivíduos muito sensíveis. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Posologia

Adultos: Terapêutico: 1 a 2 comp. ao dia. Profilático: 1 a 2 comp./semana. Duração da terapêutica: Para o tratamento da anemia recomenda-se a administração em uma ou duas tomadas ao dia, 1 hora antes das refeições, pelo período de 4 a 6 semanas. A dose de manutenção pode ser administrada em um único dia da semana ou fracionada em 2 ou 3 tomadas na semana. Nas situações de demanda excessiva como a gestação e lactação, a dose deve ser diária, durante todo o período.

adas na semana. Nas situações de demanda excessiva como a gestação e lactação, a dose deve ser diária, durante todo o período.