União Química

Drg. cx. c/ 20 un. sol. inj. cx. c/ 5 amp. sol. inj. cx. c/ 50 amp. sol. gotas fr. c/ 10 ml

Como analgésico e antiespasmódico nos estados espástico-dolorosos. Cólicas do trato gastrointestinal, das vias biliares, urinárias e do aparelho genital feminino, dismenorréia.

O produto não deve ser administrado a pacientes com intolerância conhecida aos derivados pirazolônicos ou com determinadas doenças metabólicas, como porfiria ou deficiência congênita de glicose-6-fosfato desidrogenase. Como os demais espasmoanalgésicos, o produto não deve ser administrado em altas doses ou por tempo prolongado sem controle médico. É absolutamente contra-indicado nos primeiros 3 meses da gravidez e, após este período, só deve ser administrado em casos de absoluta necessidade e sob controle médico. Ainda não foi estabelecida a segurança do uso do produto durante o período de amamentação. O produto é contra-indicado em pacientes com idade avançada especialmente sensíveis aos efeitos secundários dos antimuscarínicos, como secura da boca e retenção urinária.

Drágea: tomar 1 a 2 drágeas com um pouco de água, deglutindo-as sem mastigar, 3 a 4 vezes ao dia, segundo as necessidades de cada caso, até o desaparecimento dos sintomas. Solução oral (gotas): 1 ml = 20 gotas. acima de 15 anos e adultos: 20 a 40 gotas 3 a 4 vezesao dia 6 a 14 anos: 10 a 20 gotas 3 a 4 vezes ao dia 1 a 6 anos 5 a 10 gotas 3 a 4 vezes ao dia Crianças menores de 1 ano não devem ser tratadas com Espasmodid Composto a menos que seja absolutamente necessário e sempre prescrito pelo médico.