Galderma

Gel 2% ou 4%: Em bisn. de alumínio c/ 30g ou 60g

Eryacnen é indicado para o tratamento tópico da acne vulgar.

Eryacnen não deve ser usado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Eritema, descamação e ressecamento da pele, sensação de dor e queimação, prurido, irritação dos olhos e oleosidade. Foi relatada também uma reação urticária generalizada, possivelmente relacionada à droga, que exigiu uma terapêutica sistêmica com esteróides.

Lavar e secar bem todas as áreas afetadas da pele. Aplicar uma fina camada pela manhã e à noite. Nas formas graves do acne Eryacnen 4 pode ser aplicado nas primeiras 4 semanas de tratamento. Após este período, se houver melhora, o tratamento deve continuar com o Eryacnen 2. O tratamento pode durar até 3 meses.

A eritromicina é um antibiótico macrolídeo que inibe a síntese protéica por se ligar à subunidade 50S do ribossoma de microrganismos sensíveis. Após aplicação tópica na pele, a droga inibe o crescimento de microrganismos sensíveis, especialmente o Propionibacterium acnes, espécie bacteriana encontrada em lesões da acne vulgar.