Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Lilly

Apresentação

cáps. - caixas c/ 20 e 100 cáps. Cada cáps. contém: Napsilato de propoxifeno 77 mg equivalente a 50 mg de cloridrato de propoxifeno Ácido acetilsalicílico 325 mg

Indicações

Para alívio de dor leve a moderada, só ou acompanhada de febre.

Contra-indicações

Hipersensibilidade ao propoxifeno e ao ácido acetilsalicílico.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Em uma pesquisa efetuada em pacientes hospitalizados, menos do que 1% dos pacientes que estavam usando cloridrato de propoxifeno, nas doses recomendadas, apresentou reações adversas. As reações mais frequentemente relatadas foram tontura, sedação, náuseas e vômitos. Algumas dessas reações podem ser aliviadas se o paciente permanecer deitado. Outras reações adversas incluem constipação, dor abdominal, erupções cutâneas, sensação de cabeça leve, dor de cabeça, fraqueza, euforia, disforia, alucinações e distúrbios visuais menores. O tratamento c/ propoxifeno foi associado c/ resultados anormais nos testes de função hepática e mais raramente c/ o aparecimento de icterícia reversível (incluindo icterícia colestática). Pode resultar necrose das papilas renais c/ o uso crônico de ácido acetilsalicílico, principalmente quando a dose é maior do que a recomendada e quando combinada c/ acetaminofeno. Miopatia dolorosa subaguda ocorreu após superdosagem crônica de propoxifeno.

Posologia

O napsilato de propoxifeno é administrado por via oral. A dose usual de napsilato de propoxifeno para adultos é de 1 uma cápsula de 4 em 4 horas. A dose diária máxima recomendada é de 600 mg de napsilato de propoxifeno.

lato de propoxifeno para adultos é de 1 uma cápsula de 4 em 4 horas. A dose diária máxima recomendada é de 600 mg de napsilato de propoxifeno.