As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.
Laboratório
BaldacciReferência
CarvedilolApresentação
compr. 12,5 mg cx. c/ 14 un.
compr. 25 mg cx. c/ 28 un.
compr. 3,125 mg cx. c/ 14 ou 28 un.
compr. 6,25 mg cx. c/ 14 un.Posologia
Divelol deve ser tomado c/ alimentos, a fim de reduzir a incidência de efeitos ortostáticos.
Insuficiência Cardíaca Congestiva Sintomática
A DOSE DEVE SER INDIVIDUALIZADA E MONITORIZADA DURANTE SEU INCREMENTO OU AJUSTE. Antes de iniciar o tratamento c/ Divelol, estabilize a dosagem de digital, diuréticos e inibidores da ECA (se utilizados). A dose inicial recomendada é de 3,125 mg duas vezes ao dia por 2 semanas. Se esta dose for tolerada, deverá então ser dobrada a cada duas semanas até a concentração mais alta tolerada pelo paciente ou à critério médico. A dose máxima recomendada é de 25 mg duas vezes ao dia para pacientes c/ peso corporal menor que 85 kg e 50 mg duas vezes ao dia para aqueles que pesarem mais de 85 Kg, ou a critério médico.
Antes do aumento de cada dose o paciente deve ser avaliado pelo médico c/ relação aos sintomas de piora da insuficiência cardíaca ou vasodilatação. Uma piora transitória da insuficiência cardíaca pode ser tratada c/ um aumento da dose de diurético, embora ocasionalmente seja necessária uma redução da dose ou sua descontinuação temporária.
Sintomas de vasodilatação muitas vezes respondem a uma redução na dose de diuréticos ou inibidores da ECA. Se essas alterações de dose não aliviarem os sintomas, a dose poderá ser reduzida.
A dose não deve ser aumentada enquanto os sintomas de piora da insuficiência cardíaca ou vasodilatação não tiverem sido estabilizados. Esses episódios não impedem que a titulação seja bem sucedida subseqüentemente.
Se o tratamento c/ Divelol for descontinuado por mais de duas semanas, a terapia deve ser recomeçada c/ 3,125 mg duas vezes ao dia e a dose ajustada de acordo c/ a recomendação de dosagem descrita acima.
Hipertensão essencial ou primária
Adultos: A dose recomendada no início do tratamento é de 12,5 mg uma vez ao dia nos dois primeiros dias. Depois, a dose recomendada é de 25 mg uma vez ao dia. Se necessário a dosagem pode ser aumentada em intervalos de, pelo menos, 2 semanas até a dose máxima diária recomendada de 50 mg uma vez ao dia ou dividida em duas tomadas, ou a critério médico. Idosos: A dose recomendada no início do tratamento de 12,5 mg uma vez ao dia tem proporcionado controle satisfatório em alguns pacientes. Se a resposta não for adequada, a dose pode ser adaptada, em intervalos de, pelo menos, 2 semanas, até alcançar a dose máxima diária recomendada de 50 mg uma vez ao dia ou dividida em duas tomadas, ou a critério médico.
Terapia a longo prazo da coronariopatia
A dose recomendada no início do tratamento é de 12,5 mg uma vez ao dia nos dois primeiros dias. Depois, a dose recomendada é de 25 mg duas vezes ao dia. Se necessário a dosagem pode ser aumentada em intervalos de, pelo menos, 2 semanas até a dose máxima diária recomendada de 100 mg dividida em duas tomadas. Idosos: A dose máxima recomendada é de 50 mg duas vezes ao dia, ou a critério médico.de, pelo menos, 2 semanas até a dose máxima diária recomendada de 100 mg dividida em duas tomadas. Idosos: A dose máxima recomendada é de 50 mg duas vezes ao dia, ou a critério médico.