Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Neckerman

Referência

Glibenclamida

Apresentação

compr.: emb. c/ 30 compr. de 5 mg.

Contra-indicações

Acidose importante, queimaduras graves, coma diabética, infecção grave, cetoacidose e traumatismos graves. A relação risco-benefício deverá ser avaliada na presença de insuficiência supra-renal, debilidade geral, ma nutrição,náuseas, vômitos, insuficiência hipofisaria, disfunção renale disfunção tireóidea.

Posologia

DIABETES RECENTES ADULTOS: No inicio 2,5 a 5,0 mg uma vez ao dia. A dose deve ser ajustada com aumentos que não ultrapassem os 2,5 mg em intervalos semanais, até o controle do diabetes ou, até que a dose total diária seja de 20 mg. IDOSOS: Em pacientes idosos, debilitados ou mal nutridos, ou com disfunção renal ou hepática, deve-se iniciar com 1,25 mg uma vez ao dia. Não é eficaz no tratamento do diabetes juvenil (dependente de insulina). DIABETES MAIOR : Antes da insulinoterapia, a administração de biguanidas pode ser associada a 4 comprimidos de Glibenclamida de 5mg. DIABETES INSULINICA: A substituição da Glibenclamida 5 mg por insulina deve ser feita em meio hospitalar, exigindo controles repetidos da glicemia.

insulina deve ser feita em meio hospitalar, exigindo controles repetidos da glicemia.