Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Farmasa

Apresentação

cápsulas - embalagens com 12, 40 e 100 cápsulas solução oral - frasco com 120 mL. gotas - uso oral - frasco com 20 mL.

Indicações

Analgésico e antitérmico e nos processos que envolvem as vias aéreas superiores, como Descongestionante nasal.

Contra-indicações

PACIENTES COM HISTÓRIA DE HIPERSENSIBILIDADE AOS COMPONENTES DA FÓRMULA. NÃO DEVE SER ADMINISTRADO SEM CONTROLE MÉDICO A PACIENTES COM HIPERTENSÃO GRAVE, DOENÇA CARDÍACA, DIABETE, GLAUCOMA, HIPERTROFIA DE PRÓSTATA, DOENÇARENALCRÔNICA, INSUFICIÊNCIA HEPÁTICA GRAVE, DISFUNÇÃO TIREOIDIANA, GRAVIDEZ E LACTAÇÃO.

Advertências

ESTE MEDICAMENTO INDUZ SONOLÊNCIA NÃO DEVENDO SER UTILIZADO POR CONDUTORES DE VEÍCULOS, OPERADORES DE MÁQUINAS OU AQUELES DE CUJA ATENÇÃO DEPENDA A SEGURANÇA DE OUTRAS PESSOAS. NÃO USE OUTRO PRODUTO QUE CONTENHA PARACETAMOL.

Uso na gravidez

NÃO SE RECOMENDAOUSO DO PRODUTO DURANTE A GRAVIDEZ E LACTAÇÃO.

Interações medicamentosas

O PRODUTO NÃO DEVE SER ADMINISTRADO CONCOMITANTEMENTE COM INIBIDORES DA MAO (MONOAMINO-OXIDASE),COMBARBITÚRICOSOUÁLCOOL.

Reações adversas / Efeitos colaterais

RARAMENTE PODEM OCORRER REAÇÕES ADVERSAS CARACTERÍSTICAS DOS COMPONENTES DA FÓRMULA, TAIS COMO, SEDAÇÃO, SONOLÊNCIA, VERTIGEM, HIPOTENSÃO, SUDORESE, PALPITAÇÕES, ANSIEDADE, TREMOR, INSÔNIA, DesconFORTO GÁSTRICO, IRRITA- ÇÕES CUTÂNEAS. O USO CONTÍNUO PODE PROVOCAR DISCRASIAS SANGÜÍNEAS E NECROSE PAPILAR RENAL.

Posologia

Cápsulas Adultos: 1 a 2 cápsulas a cada 4 horas. Crianças acima de 12 anos: 1 cápsula a cada 4 horas. Não tomar mais de 10 cápsulas ao dia. Solução Oral Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 colher das de sobremesa (10 mL) a cada 4 horas. Crianças de 6 a 12 anos: 1 colher das de chá (5 mL) a cada 4 horas. Gotas De 4 a 6 anos: 25 a 35 gotas 3 a 4 vezes ao dia. De 2 a 4 anos: 17 a 25 gotas 3 a 4 vezes ao dia. Crianças abaixo de 2 anos: sob orientação médica.

Superdosagem

Promover esvaziamento gástrico através de indução de êmese ou lavagem gástrica. A N-acetilcisteína, administrada por via oral, é um antídoto específico para toxicidade induzida pelo paracetamol, devendo ser instituída nas primeiras 24 horas. Medidas de manutenção do estado geral devem ser observadas, como hidratação, balanço hídrico eletrolítico e correção de hipoglicemia.

Informações

Cápsulas - cada cápsula contém 400 mg de paracetamol, 4 mg de cloridrato de fenilefrina e 4 mg de maleato de clorfenamina. Solução oral - cada mL contém 40 mg de paracetamol, 0,6 mg de cloridrato de fenilefrina e 0,6 mg de maleato de clorfenamina. Gotas - cada mL(30 gotas) contém 100 mg de paracetamol, 2 mg de cloridrato de fenilefrina e 2 mg de maleato de clorfenamina. As bases farmacológicas estão apoiadas nos efeitos terapêuticos das substâncias, cada uma delas destinadas ao controle específico nos processos que envolvem gripes e resfriados. O paracetamol produz ação analgésica e antitérmica. O cloridrato de fenilefrina é uma amina simpatomimética de ação direta na estimulação de receptores alfaadren érgicos. Causa vasoconstrição direta, promovendo o Descongestionamento nasal e diminuindo a coriza e a rinite. O maleato de clorfenamina, um derivado propilamínico, é um anti-histamínico, que atua competitivamente com a histamina, bloqueando os receptores histaminérgicos H1 das células efetoras. Atua na musculatura lisa do aparelho respiratório diminuindo os broncoespasmos. Diminui a permeabilidade dos pequenos vasos sangüíneos e conseqüentemente os edemas, rubores e pruridos.

élulas efetoras. Atua na musculatura lisa do aparelho respiratório diminuindo os broncoespasmos. Diminui a permeabilidade dos pequenos vasos sangüíneos e conseqüentemente os edemas, rubores e pruridos.