Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Medquimica

Apresentação

Shampoo 20 mg - fr. de 100 ml Loção 20 mg - fr. de 100 ml Sabonete 30 mg

Indicações

A DELTAMETRINA está indicada no tratamento da PEDICULOSE ( piolhos ), da FITIRIASE ( chatos ), da ESCABIOSE ( sarna ) e das infestacções por carrapatos em geral.

Contra-indicações

Hipersensibilidade à DELTAMETRINA. Ferimentos, queimaduras e outros tipos de lesões da pele.

Reações adversas / Efeitos colaterais

Pode causar irritação ocular e irritação cutânea. Se o produto for utilizado em extensas áreas lesionadas, pode haver uma absorção significativa e assim ensejar o aparecimento de cefaléia, distúrbios respiratórios, gastrintestinais e neurológicos.

Posologia

LOÇÃO: Friccionar toda a região do corpo caso necessário, deixando permanecer até o próximo banho. Usar durante 4 dias consecutivos e repetir o esquema 7 dias após o primeiro uso. SHAMPOO: Deve ser aplicado nas áreas atingidas, durante o banho, fazendo ligeiras fricções com a ponta dos dedos. Deixar o produto atuar por 5 min. E após enxaguar. Usar durante 4 dias consecutivos e repetir o esquema 7 dias após o primeiro uso, de modo a evitar uma possível reinfestação por permanência dos ovos. SABONETE: Ensaboar energicamente toda a região afetada ou todo o corpo caso necessário, deixando a espuma permanecer durante 5 min. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos e repetir o esquema 7 dias após o primeiro uso, de modo a evitar uma possível reinfestação por permanência dos ovos.

Informações

A DELTAMETRINA é um piretróide racêmico sintético e quimicamente um derivado de síntese éster do ácido crisantemocarboxílico. É um inseticida de baixa toxicidade para os mamíferos, porém de grande toxicidade para os insetos e artrópodes, atuando seletivamente após sua absorçào através do exoesqueleto de quitina dos ectoparasitas. Atua sobre o sistema nervoso central dos insetos provocando um aumento transitório da permeabilidade dos canais de sódio nas membranas das células nervosas causando distúrbios de polarização. Fixa-se nos glânglios nervosos periféricos e nas estruturas motoras do sistema nervoso central, produzindo excitabilidade, incoordenação motora, letargia, paralisia e morte do ectoparasita. Apresenta uma DL50 de 31mg/Kg por via oral em ratas e de 4mg/Kg I.V. no mesmo animal.

al, produzindo excitabilidade, incoordenação motora, letargia, paralisia e morte do ectoparasita. Apresenta uma DL50 de 31mg/Kg por via oral em ratas e de 4mg/Kg I.V. no mesmo animal.