Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Solvay

Apresentação

Loção c/ 100 ml Sabonete c/ 70 g Xampu c/ 100 ml

Indicações

Deltacid está indicado no tratamento e profilaxia da pediculose (piolhos), da ftiríase (chatos), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.

Contra-indicações

Hipersensibilidade à deltametrina. Alergia respiratória. Lesões de pele: feridas e queimaduras ou condições que possibilitem maior absorção.

Advertências

Deltacid está indicado somente para uso tópico. Não deve ser ingerido ou inalado. Deve ser mantido fora do alcance dos olhos e mucosas. No caso de contato acidental com os olhos, lavá-los imediatamente com água corrente por alguns minutos. No caso de infecção ou irritação da pele, interromper o tratamento. Aviso referente à apresentação shampoo: ESTE PRODUTO CONTÉM O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSAR REAÇÕES DE NATUREZA ALÉRGICA, ENTRE AS QUAIS ASMA BRÔNQUICA, ESPECIALMENTE EM PESSOAS ALÉRGICAS AO ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO.

Uso na gravidez

Desconhecem-se efeitos adversos pelo uso na gravidez ou lactação. Contudo deve-se considerar o risco-benefício antes da indicação.

Interações medicamentosas

Ainda não foram descritas interações medicamentosas com Deltacid

Reações adversas / Efeitos colaterais

Podem ocorrer irritação cutânea, ocular e reações de hipersensibilidade, sobretudo do tipo alergia respiratória. No caso do uso em pele lesada por feridas ou queimaduras, pode ocorrer maior absorção da deltametrina com efeitos gastrintestinais e neurológicos agudos.

Posologia

MODO DE USAR - EXTERNO Antes do tratamento, fazer a limpeza e fervura das roupas e objetos de uso pessoal (principalmente pentes e escovas para o cabelo) do paciente e contactantes, para evitar a reinfestação após a aplicação. Deltacid LOÇÃO Pediculose: deve ser aplicado nas áreas atingidas, de preferência durante o banho, fazendo-se ligeiras fricções com a polpa dos dedos. Deixar as áreas atingidas ensaboadas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Escabiose: friccionar toda a região afetada ou todo o corpo, caso necessário, deixando permanecer até o próximo banho. Em ambos os casos, usar por 4 dias consecutivos. Deltacid SHAMPOO Deve ser aplicado nas áreas atingidas, de preferência durante o banho, fazendo-se ligeiras fricções com a polpa dos dedos. Deixar as áreas atingidas ensaboadas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos. Deltacid SABONETE Ensaboar energicamente toda região afetada ou todo o corpo caso necessário, deixando a espuma permanecer durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos. Sob todas as formas o esquema de tratamento deve ser repetido 7 dias após o 4º dia de aplicação devido à possível reinfestação por permanência de ovos.

Superdosagem

No caso de ingestão acidental, o tratamento é principalmente de suporte. Deve-se induzir vômito nos indivíduos conscientes ou realizar lavagem gástrica nos inconscientes. Pode-se administrar sais catárticos para aumentar o trânsito intestinal e diminuir a absorção intestinal da piretrina. No caso de inalação acidental, pode-se necessitar de respiração artificial.

Características farmacológicas

PROPRIEDADES A deltametrina é a substância mais ativa da classe dos piretróides, substância sintética obtida por esterificação do ácido crisantêmico, extraído da flor do crisântemo (Chrysanthemum cinerariaefolium). A deltametrina apresenta elevado coeficiente de segurança e baixa toxicidade para mamíferos. Possui considerável efeito residual e alto poder letal contra piolhos e ácaros. A deltametrina apresenta notáveis propriedades pediculicidas e escabicidas sendo o Pediculus humanus capitis, Pediculus humanus humanus, Phthirus pubis e seus ovos extraordinariamente sensíveis à sua ação. A sua ação é seletiva e se dá após a absorção da substância através do exoesqueleto de quitina dos ectoparasitas. Uma vez no interior do organismo do inseto, a deltametrina transportada pela hemolinfa, fixa-se nos gânglios nervosos periféricos e nas estruturas motoras do Sistema Nervoso Central, produzindo excitabilidade, incoordenação motora, paralisia, letargia e morte do parasita.

Resultados de eficácia

Deltacid® está indicado no tratamento e profilaxia da pediculose (piolhos), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.

Modo de usar

Antes do tratamento, fazer a limpeza e fervura das roupas e objetos de uso pessoal (principalmente pentes e escovas para o cabelo) do paciente e contactantes, para evitar a reinfestação após a aplicação.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Até o momento não há evidência que sugira que a resposta deste grupo etário seja diferente daquela apresentada por pacientes mais jovens.

Armazenagem

o produto deverá ser mantido em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC) e protegido da luz.

Informações

A deltametrina é a substância mais ativa da classe dos piretróides, substância sintética obtida por esterificação do ácido crisantêmico, extraído da flor do crisântemo (Chrysanthemum cinerariaefolium). A deltametrina apresenta elevado coeficiente de segurança e baixa toxicidade para mamíferos. Possui considerável efeito residual e alto poder letal contra piolhos e ácaros. A deltametrina apresenta notáveis propriedades pediculicidas e escabicidas sendo o Pediculus humanus capitis, Pediculus humanus humanus, Phthirus pubis e seus ovos extraordinariamente sensíveis à sua ação. A sua ação é seletiva e se dá após a absorção da substância através do exoesqueleto de quitina dos ectoparasitas. Uma vez no interior do organismo do inseto, a deltametrina transportada pela hemolinfa, fixa-se nos gânglios nervosos periféricos e nas estruturas motoras do Sistema Nervoso Central, produzindo excitabilidade, incoordenação motora, paralisia, letargia e morte do parasita.

organismo do inseto, a deltametrina transportada pela hemolinfa, fixa-se nos gânglios nervosos periféricos e nas estruturas motoras do Sistema Nervoso Central, produzindo excitabilidade, incoordenação motora, paralisia, letargia e morte do parasita.