Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Farmasa

Apresentação

Apres. em emb. c/ 20 drágeas.

Indicações

Tratamento sintomático de toda a classe de fadigas e astenias: astenia nervosa, muscular, constitucional, infecciosa, climática e climatérica.

Contra-indicações

HIPERSENSIBILIDADE AOS COMPONENTES DA FÓRMULA.

Advertências

NÃO SÃO NECESSÁRIAS PRECAUÇÕES ESPECIAIS PARA O USO DESTE PRODUTO.

Uso na gravidez

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas

NÃO SÃO CONHECIDAS INTERAÇÕES COM OUTROS MEDICAMENTOS.

Reações adversas / Efeitos colaterais

AINDA NÃO SÃO CONHECIDAS A INTENSIDADE E FREQÜÊNCIA DAS REAÇÕES ADVERSAS.

Posologia

Em casos de fadiga por excesso de esforço ocasional, recomenda-se uma dose única de 8 drágeas por dia, durante 1 ou 2 dias. Doses maiores, a critério médico. Como tratamento de manutenção, 4 drágeas por dia, de preferência após as refeições, durante um mínimo de 15 dias, ou a critério médico.

Superdosagem

Em geral, superdosagens não provocam problemas agudos. Se acidentalmente for ingerido em quantidade excessiva, procure orientação médica.

Informações

Cada drágea contém 200 mg de aspartato de potássio, 200 mg de aspartato de magnésio, 25 mg de cloridrato de tiamina, 2 mg de riboflavina e 10 mg de cloridrato de piridoxina. Excipientes: amido de milho, talco, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, gelatina, Eudragit E, laurilsulfato de sódio, celulose microcristalina, goma laca, carbonato de cálcio, sacarose, goma arábica, polividona, álcool etílico, corante amarelo crepúsculo, água purificada. O Ácido aspártico é um aminoácido de ação trófica, componente habitual do organismo. Intervém nas reações de transaminação, descarboxilação e desaminação, que constituem a base do metabolismo celular. No exercício físico, excessivo ou normal, ocorre uma alteração do equilíbrio eletrolítico na célula muscular, c/ aumento excessivo de íons sódio e dimimuição dos íons potássio, o que provoca a sensação de fadiga. O sal potássio do ácido aspártico (aspartato de potássio) favorece a rápida recuperação do balanco iônico nos meios intra e intercelular e a eliminação das toxinas de fadiga, através das citadas reações de transaminação, descarboxilação e desaminação. O íon magnésio atua como catalisador na maioria das reações metabólicas do organismo. As vitaminas do complexo B, presentes na formulação do produto, atuam sobre a integridade e função das células nervosas.

O íon magnésio atua como catalisador na maioria das reações metabólicas do organismo. As vitaminas do complexo B, presentes na formulação do produto, atuam sobre a integridade e função das células nervosas.