Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Pharmacia

Referência

Clindamicina C. Vaginal

Apresentação

cx. c/ uma bisn. c/ 20 gramas ou 40 gramas de creme vaginal de clindamicina a 2% (como fosfato), acompanhada de três ou sete aplicadores descartáveis, respectivamente.

Contra-indicações

DALACIN V (fosfato de clindamicina) Creme Vaginal é contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade à clindamicina, à lincomicina ou a qualquer dos componentes da fórmula. É também contra-indicado a pacientes com história de enterites regionais, colites ulcerativas ou em história de colite associada a antibióticos.

Reações adversas / Efeitos colaterais

DALACIN V (fosfato de clindamicina) Creme Vaginal tem sido bem tolerado nos estudos clínicos realizados, tanto em mulheres não-grávidas quanto em mulheres no segundo trimestre de gravidez. As reações adversas mais comumente observadas foram cervicite/vaginite sintomáticas (16%), por Candida albicans (11%), por Trichomonas vaginalis (1%); irritação vulvar (6%). Mais raramente (incidência menor que 1%) foram relatados: tonturas, cefaléia, vertigens, queimação gástrica, náuseas, vômitos, diarréia, constipação, dor abdominal, rash, urticária.

Posologia

A dose recomendada é de um aplicador cheio de DALACIN V (fosfato de clindamicina) Creme Vaginal (5 gramas, correspondendo a cerca de 100 mg de fosfato de clindamicina) por via intravaginal, por três a sete dias consecutivos, de preferência ao deitar.

Creme Vaginal (5 gramas, correspondendo a cerca de 100 mg de fosfato de clindamicina) por via intravaginal, por três a sete dias consecutivos, de preferência ao deitar.